Aaron Dessner
Foto via Wikimedia Commons

Imagine só você acordar com uma chuva de mensagens ofensivas em seu perfil por algo que você não fez. Foi o que ocorreu com Aaron Dessner, membro da banda The National, que foi confundido com um suposto organizador antifa.

Como te contamos por aqui, até fotos da banda junta foram identificadas como reuniões do movimento por grupos da direita americana e, por isso, Dessner se viu obrigado a se defender em uma publicação nesta terça-feira (2).

Ele escreveu:

Eu sou muito sortudo e grato por acordar toda manhã no interior rural em que moro, olhando para terras de fazenda e essas belas montanhas. Eu estou aqui por três meses já em isolamento com minha esposa e pequenos filhos. Essa manhã eu acordei com a notícia desprazerosa e surpreendente de que eu fui identificado erroneamente por alguns usuários das mídias sociais como alguém que foi visto encorajando vandalismo em Columbus, Ohio — eu não sou a pessoa que alguns sugeriram que eu sou. Nem estive em Ohio desde Junho de 2019. Ainda assim eu apoio COMPLETAMENTE os protestos pacíficos e o ativismo contra o racismo endêmico e a violência motivada pela raça nesse país, que de alguma forma continua geração após geração após geração. Como tantos outros, eu estou esperando uma resolução pacífica e um verdadeiro progresso em relação a essas questões persistentes na nossa sociedade.

Para a surpresa de ninguém, é claro que não se tratava de Dessner e tudo não passou de um surto das redes sociais. Ainda assim, é sempre bom esclarecer! Você pode ver a postagem abaixo, que vem acompanhada de uma bela vista com a qual imaginamos que Aaron acorde quase todos os dias de sua vida.

Aaron Dessner e The National antifa

https://www.instagram.com/p/CA3EORUgse2/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!