Surya
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Surya lançou nas plataformas de streaming a música “Dancing Spell”, que estará em seu novo álbum, Amor, L’amour, Love. O disco vai trazer 17 faixas, cantadas em inglês e português, além de apresentar alguns versos em francês.

“Todas falam sobre esse fenômeno tão amplo, mas tão único, que é o amor. Eu não falo
apenas do amor romântico (talvez ele tenha o menor dos papéis dentro das canções),
mas do amor universal, do amor à vida, à criação, à força invisível que nos conduz e
nos nutre; mas também da força do medo, a que surge quando nos afastamos do
amor. O amor está presente em nossas vidas de todas as formas: até mesmo quando do avesso,” opina a artista.

Surya também fala sobre o lançamento da canção em específico: “Dancing Spell (do inglês ‘Feitiço da Dança’) é sobre o reconhecimento de si e da vida no outro; ao mesmo tempo em que nos damos conta de que a vida é maior do que todos nós. O título é quase que ‘autorreferente’ onde, junto com o ritmo marcante dado pelo baixo, o ouvinte pode sentir (eu espero!) uma inevitável vontade de dançar,” conta Surya, que lançará o novo trabalho em Julho.

Under the Knife

Under the Knife
foto: divulgação

A banda paulista de post hardcore Under the Knife lançou nas plataformas digitais, através do selo Guesthouse Records, seu EP homônimo de estreia. O compacto apresenta seis faixas e traz influências de grupos como Hot Water Music, Dagnasty, Seaweed e Farside.

A formação do quarteto é encabeçada por Thiago Hospede (guitarra/vocal/produção), que depois de passar por bandas como Dead Fish, The Silence, e atualmente no Strike, estreia nos vocais da Under the Knife. Completam a banda Leandro Thales (baixo), André Bortolai (guitarra) e Amadeu Alamo (bateria).

O trabalho já conta com os singles “Place to Hide” e “Quicksand”. “A letra trata sobre ultrapassar os piores momentos da vida para alcançar a reconstrução,” explica o vocalista e guitarrista Thiago.

Black Lines

Black Lines
foto: divulgação

O grupo goiano Black Lines liberou no YouTube o clipe para a faixa “Mills”. O vídeo, com direção de Caíque Lacerda, juntou registros de shows, stories de Instagram e outros materiais captados durante a turnê da banda no ano passado.

“Usamos uma estética de VHS que lembra os antigos videoclipes com filmagens caseiras que víamos na MTV quando mais novos, deixando tudo com essa cara de fita caseira do ‘aniversário de 15 anos da sua irmã’, diz banda sobre a ideia do clipe de “Mills”, que integra o EP Witches’ Dance (2018).

Formado em 2014, o trio também lançou recentemente o single “My First Time with the Devil”.

Henrique Ventura

Henrique Ventura
foto: divulgação

O cantor e compositor curitibano Henrique Ventura lançou o clipe para a música “Ansiedade”, escrita durante a quarentena e que tem a missão de trazer calma neste momento difícil de pandemia do coronavírus que enfrentamos.

“O meu objetivo era expressar esse sentimento de ansiedade, que muitas vezes não é levado a sério. Para mostrar que as pessoas que enfrentam momentos difíceis não estão sozinhas, que tudo vai passar. Espero que elas consigam focar nas coisas boas, pra conseguir mandar a ansiedade embora. A vida é boa, nós só precisamos lembrar disso,” revela o artista.

A canção foi lançada pelo selo Miranda Records, com distribuição da Altafonte Brasil e Portugal. Henrique prepara o lançamento de outros singles, que foram atrasados por conta do isolamento social. Em 2019, ele estreou com o álbum Coração que Sente, pela Sony Music.

Radical Karma

Radical Karma
foto: divulgação

A banda paulista de rock alternativo Radical Karma disponibilizou nas plataformas de música, pelo selo Flecha Discos, o EP Sintomas. O compacto apresenta quatro canções e uma delas, “Fez”, já ganhou clipe. O vídeo foi dirigido pelo guitarrista Mateus Brandão e mostra a banda numa performance ao vivo antes da pandemia da Covid-19.

As imagens mostram cenas da Radical Karma ao vivo, registradas durante o primeiro ano de atividade, quando realizou 11 apresentações, até precisar interromper a agenda por conta da quarentena imposta pelas autoridades de saúde.

“Reunimos imagens ao vivo de praticamente todos os shows, inclusive de apresentações em que a ‘Fez’ foi tocada, antes mesmo de lançarmos o novo EP,” diz Mateus sobre a concepção do clipe.

Anteriormente, o grupo havia lançado o EP Entre o Fim e o Começo (2019).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!