Joey Image (Misfits)
Foto via Wikimedia Commons

A música acaba de perder mais um nome de sua história. Segundo o New York Hardcore Chronicles (via BrooklynVegan), Joey Image, baterista do Misfits entre 1978 e 1980, faleceu hoje (1) aos 63 anos de idade.

Conhecido por ter gravado o EP Horror Business e o single “Night of the Living Dead” com a lendária banda de Horror Punk, Joey perdeu uma batalha de anos contra um câncer de fígado. Ele estava inclusive na lista para um possível transplante.

Ele foi o terceiro baterista da história da banda, sucedendo as rápidas passagens de Manny Martinez Mr. Jim entre 1977 e 1978. Ao sair, foi substituído por Arthur Googy, que gravou o disco de estreia do grupo.

Joey Image

Joey teve uma breve reunião com os Misfits em 26 de Outubro em 2000, durante uma apresentação em Fort Lauderdale, na Flórida. Um dia antes do show, o então baterista Dr. Chud deixou a banda juntamente com Michale Graves e, como Joey morava pela região, ele foi chamado de última hora.

Por lá, ele tocou clássicos como “Horror Business”, “We Are 138”, “Attitude”, “Teenagers from Mars” e mais. Você pode conferir uma gravação em áudio pelo player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!