Jeff Rosenstock -

E, de surpresa, o músico e compositor nova-iorquino Jeff Rosenstock, um dos nomes mais geniais e legais do punk rock, lançou seu quarto álbum solo, intitulado No Dream, através da Polyvinyl no dia 20 de Maio.

Gravado ao vivo, o disco traz 13 faixas com todas as características dos trabalhos de Rosenstock, ou seja, são músicas urgentes, diretas, enérgicas, divertidas, repletas de acordes harmoniosos e vocais dramáticos. Sem dúvida, mais um grande acerto na carreira do cara, que assinou projetos como Bomb the Music Industry! e Antarctigo Vespucci.

No Dream também é carregado de participações especiais, incluindo as de velhos amigos como Chris Farren e Laura Stevenson (com quem Rosenstock lançou em 2019 um EP de covers de Neil Young).

A gravação, mixagem e masterização do material fica por conta de Jack Shirley, e o resultado pode ser ouvido na íntegra em sua plataforma de streaming favorita.

O álbum já está à venda em versão digital e disponível em pré-venda nos formatos CD, vinil e fita cassete. Garanta sua cópia aqui.

Matt Berninger (The National)

Matt Berninger - "Serpentine Prison"
Capa de “Serpentine Prison”, álbum de Matt Berninger

Líder da respeitada banda de rock alternativo/art-rock The National, o carismático cantor e compositor Matt Berninger finalmente forneceu mais detalhes sobre o seu primeiro álbum solo, anunciado há meses.

Berninger confirmou que o aguardadíssimo trabalho se chama Serpentine Prison e será lançado no dia 02 de Outubro através dos selos Concord e Book Records, este último criado pelo próprio artista em parceria com o produtor do álbum, Booker T. Jones.

Antecipando-se ao lançamento, o músico tratou de revelar a faixa-título do registro, que ganhou um belo videoclipe gravado e editado por seu irmão, Tom Berninger, ao lado de Chris Sgro. Sobre a canção, ele contou:

A música ‘Serpentine Prison‘ foi escrita em Dezembro de 2018 cerca de uma semana após a gravação de I Am Easy to Find, do The National. Durante muito tempo, eu escrevia músicas para filmes, musicais e outros projetos em que precisava entrar na cabeça de outra pessoa e transmitir seus sentimentos. Eu gostava de fazer isso, mas estava pronto para revirar meu próprio lixo e essa foi a primeira coisa que saiu.

O título foi inspirado em um cano torcido de esgoto que escoa para o oceano perto do Aeroporto Internacional de Los Angeles. Há uma gaiola no cano para impedir que as pessoas possam ir ao mar. Eu trabalhei na música com Sean O’Brien e Harrison Whitford, e a gravei cerca de seis meses depois com a produção de Booker T. Jones. Parece um epílogo, então nomeei o álbum depois e a coloquei por último.

Você pode conferir “Serpentine Prison” logo abaixo.

Em tempo, para deixar os fãs ainda mais ansiosos, Berninger revelou que o disco contará com participações de nomes como Gail Ann Dorsey (David Bowie, Lenny Kravitz), Andrew Bird, Mickey Raphael (Willie Nelson, Bob Dylan), Harrison Whitford (Phoebe Bridgers), Brent Knopf (Menomena/Ramona Falls), Scott Devendorf (The National), Walter Martin e Matt Barrick (The Walkmen).