Detonauts - Fica Bem

Através da Sony Music, o Detonautas Roque Clube aproveitou o isolamento social para lançar o single “Fica Bem” nas plataformas digitais. A canção foi gravada pelos membros da banda separadamente, cada um na sua casa.

“Fiz esta música no início da quarentena. Cheguei a postar nas redes sociais uma versão violão e voz, no mesmo dia em que criei. As pessoas gostaram tanto que resolvemos gravar com a banda completa. Emociona, arrepia e faz chorar de alegria,” ressalta o vocalista Tico Santa Cruz.

A formação atual do grupo é completada por Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo). No dia 14 de Maio, a banda realizou pelo YouTube sua primeira live durante a quarentena, alcançando quase 400 mil views.

O disco mais recente lançado pelos Detonautas foi VI, de 2017.

Versa Libertália

Versa Libertália
foto: divulgação

O trio paulistano Versa Libertália liberou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “A Toxidade”. O vídeo foi produzido em parceria com o Muto, duo criativo focado em projetos audiovisuais, e usa imagens de domínio público encontradas na internet.

“‘A Toxidade’ traz em sua canção uma leitura sobre o enraizamento da cultura produtivista e do sistema econômico de objetivos perversos, onde desejos egoístas se sobrepõe à coletividade. Traz também em seu arranjo e sonoridade um chamado à comunhão das pessoas para uma causa comum: a luta para um mundo mais justo e igualitário,” diz a banda.

Este é o segundo single do grupo, que recentemente estreou na carreira com a música “Somos Livres”. A Versa Libertália é formada por Maria Milanez (voz), Fábio Bottaro (guitarra) e Luis Haruna (violão), Guilherme Vieira (guitarra e produção), Théo Fraga (baixo) e Guilherme Sanita (bateria).

O Pombo

O Pombo
foto: Fabi Moratelli

A banda gaúcha O Pombo lançou nas plataformas digitais o EP Sonho. O primeiro trabalho autoral apresenta três canções e é inspirado em grupos de indie rock como The Strokes e Arctic Monkeys.

“Ansiamos muito para ver como o público vai reagir a este EP, afinal, ele é nosso primeiro trabalho nesta nova fase”, comenta o vocalista e compositor Rubens Diefenthaeler. Além dele, a banda tem como integrantes André Damin, Mark Damin e Igor Cadaval.

Formado em Caxias do Sul em 2016, o quarteto originalmente escrevia letras em inglês, sob a alcunha The Pigeons, mas agora optou por apostar em composições cantadas em português.

$ifra

$ifra
foto: Nathan Suris

A gravadora $ifra lançou o single “Códigos”, assinado por Vilero, Nando e NP Vocal. Com beat de YNG Mura, a faixa estreou acompanhada de um clipe, já disponível no YouTube.

O vídeo foi gravado na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, e teve direção de Nathan Suris. “Depois de trocarmos ideia com o NP, resolvemos firmar essa primeira parceria, colocando ‘Códigos’ na rua. E podemos dizer que não será a última,” afirma Vilero.

Baboon Ha

Baboon Ha
foto: Luiza Ormonde

O trio carioca Baboon Ha lançou no YouTube, através do projeto audiovisual Tudo Que se Pode Ouvir, da Umanoid, a música “Sidewalk Reflection”. O vídeo traz a participação especial de Gabriel Pontes no saxofone e mostra a banda em ação no estúdio.

“Acho que essa música mostra um lado um pouco diferente da banda, mais leve e reflexivo, como o próprio nome da música sugere. A Baboon Ha é uma banda que trabalha diversos estilos, o que às vezes resulta em músicas um pouco diferentes entre si, como mostra esse single,” conta o guitarrista e vocalista Felipe Vianna.

A formação da Baboon Ha é completada pelo baterista Rodrigo Naine e pelo baixista Lucas Faria. Nos últimos meses, eles já lançaram as canções “Dead Star”, “Brooklyn”, “Quarantine” e “Nevermind”, que estarão, junto com “Sidewalk Reflection”, no álbum de estreia da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!