Chico Science e Nação Zumbi em 1994
Reprodução/YouTube

As músicas de Chico Science e Nação Zumbi são um verdadeiro patrimônio nacional, e Chico foi sem dúvidas uma das maiores perdas que a música nacional teve quando faleceu precocemente em um acidente de carro em 1997.

Ainda assim, os dois discos incríveis lançados pelo grupo em 1994 e 1996 — Da Lama ao Caos Afrociberdelia, respectivamente — vivem na memória dos brasileiros pelo pioneirismo sonoro e, claro, pelas sensacionais letras de Science.

Acontece que muitos de uma nova geração não tiveram a oportunidade de vê-lo ao vivo, e felizmente encontramos um belíssimo registro de uma apresentação que ocorreu pouco tempo depois do lançamento do primeiro álbum de estúdio, em 1994, no Cais da Alfândega, na terra natal dos caras, Recife.

Você pode se transportar para esse showzasso pelo vídeo logo abaixo, que traz hits como “Rios, Pontes & Overdrives” e “A Praieira”, seja para relembrar ou viver pela primeira vez essa experiência. Viva Chico!

Chico Science & Nação Zumbi ao vivo em 1994 — setlist

  1. Introdução
  2. Monólogo ao Pé do Ouvido
  3. Banditismo por uma Questão de Classe
  4. Antene-se
  5. Rios, Pontes & Overdrives
  6. Computadores Fazem Arte
  7. A Praieira
  8. Todos Estão Surdos
  9. Da Lama ao Caos
  10. Côco Dub
  11. A Cidade

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!