Slipknot Jay Weinberg
Divulgação

Jay Weinberg, baterista do Slipknot, foi mais um músico de grande alcance a se manifestar a respeito do racismo e da violência policial.

Usando a sua conta no Twitter, o filho do lendário baterista Max Weinberg (E Street Band, de Bruce Springsteen) disse que “o racismo sistêmico é real”, e seguiu expondo as suas ideias a respeito dos temas:

Vidas negras importam. O racismo sistêmico existe. O privilégio branco é real. Eu estou com o coração partido de, mais uma vez, testemunhar a opressão e a intolerância que as pessoas negras nos EUA têm consistentemente enfrentado durante séculos – nas mãos de um sistema que está falido até o seu núcleo…

Chegou a hora de se pronunciar contra a brutalidade policial e os autores do racismo sistêmico, e se tornar um aliado daqueles que não têm as mesmas liberdades que nós temos em nosso privilégio branco.

Eu espero que a gente possa usar as nossas voices para provocar mudanças reais. Que a gente possa contribuir com o nosso tempo, energia, doações e compaixão para lutar pela igualdade, liberdade e união.

Eduque-se. Vote. Use a sua voz. Eu o farei.

LEIA TAMBÉM: Autópsia independente conclui que George Floyd morreu asfixiado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!