Ariana Grande e Halsey em protestos
Fotos via Twitter e Stereogum

A situação dos EUA está tão complicada nos últimos dias que até grandes celebridades estão se indignando e indo às ruas. É o caso de Ariana Grande e também de Halsey, que estiveram em protestos em Los Angeles neste último sábado.

Antes disso, no entanto, ambas encorajaram doações e fizeram postagens direcionadas à causa. As duas, inclusive, fizeram críticas ao presidente Donald Trump de suas próprias maneiras. Halsey focou em explicar qual o papel do mandatário em inflamar o discurso racista:

A violência com os negros começou milênios antes do [Donald] Trump mas você não pode negar que ter um presidente que usa esse tipo de retórica e fica exibindo seu preconceito claro está amplificando a questão. E fazendo com que pessoas que pensam da mesma forma se sintam seguras ou protegidas ou validadas em seus ódios.

Para Ariana, o objetivo principal foi falar sobre as eleições que ocorrem ainda este ano no país norte-americano:

Várias coisas parecem assustadoras, perigosas e incertas agora… Mas há coisas que estão no nosso controle: votar, contactar os responsáveis pelas leis, e fazer os censos. A coisa mais importante que você pode fazer agora para recuperar o poder é virar um eleitor e saber quando é a sua próxima eleição. Nove estados têm uma [eleição] primária na terça-feira. Os itens nessas cédulas impactam nossas vidas do dia-a-dia. Estamos votando para além do presidente. Use sua voz e confira a @headcountorg para recursos.

Ariana Grande e Halsey em protestos

Nos protestos em si, as situações que ambas viveram foram bem diferentes.

Enquanto Ariana, que recentemente lançou a parceria “Rain on Me” com Lady Gaga, pareceu ter uma marcha relativamente tranquila enquanto carregava um cartaz com os dizeres “vidas negras importam”, Halsey não teve o mesmo final feliz.

Continua após o Tweet

Como conta a Stereogum, a cantora que no início do mês lançou a faixa “Be Kind” em dueto com Marshmello diz que foi vítima da violência policial e recebeu uma bala de borracha em sua coxa. Em seu Instagram, a cantora postou uma foto do machucado e escreveu:

Isso me acertou através de camadas de tecido e por isso, eu sou extremamente privilegiada. À curta distância isso teria causado um machucado sério. Elas [balas de borracha] foram atiradas nos rostos de pessoas durante momentos pacíficos da demonstração. Se você é um seguidor meu que ‘fica de fora disso’ mas está puto por eu ter um pequeno machucado sem ter feito nada de errado, então considere que você ESTÁ do nosso lado. Porque a realidade do que acontece com pessoas negras todos os dias é pior do que o meu machucado. Então se envolva. Assine. Doe. Compartilhe links. Faça algo.

Continua após a foto

Halsey relata ter sido atingida por bala de borracha
Foto via Stereogum

Em seu Twitter, Halsey também expôs os relatos mais completos do que aconteceu durante a manifestação.

Primeiro, ela postou fotos do protesto e avisou aos fãs que havia recebido os tiros em questão. Ela esclareceu também que nenhum dos presentes cruzou a linha determinada, além de todos estarem com as mãos para cima e sem se mexer.

Depois, ela explicou que não foi presa e que a informação saiu do controle, mas deixou claro que muitos dos que estavam nos protestos estão sob custódia e pediu apoio para fundações que ajudam no pagamento de fianças.

Por fim, pediu para os fãs “ignorarem a mídia publicada sobre celebridades”, se referindo àquelas que fazem matérias como “O Que as Pessoas Estão Vestindo nos Protestos?” e fofocas em geral, para que “o foco seja a mensagem”.

Você pode conferir todas as publicações da cantora a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!