Nandi Bushell tocando Rage Against the Machine
Reprodução/Instagram

Nandi Bushell é um verdadeiro fenômeno, e damos muito espaço aqui para a garotinha de apenas 10 anos de idade porque, mesmo tão jovem, ela exibe seu talento acompanhado de muito carisma e mostra ter a cabeça no lugar certo.

Em mais um vídeo, ela nos dá esperanças de uma geração melhor dentro do Rock and Roll ao fazer um cover de uma de suas maiores influências, o Rage Against the Machine. Na própria legenda, ela diz:

Solidariedade na Luta para Acabar com o Racismo! #lutecontraoracismo #vidasnegrasimportam #jáchega. Essa música é uma das músicas preferidas de Nandi. Nandi ama o Rage Against the Machine desde que era uma bebê.

A escolha da música é simbólica, já que “Guerilla Radio” — e o RATM como um todo — é bastante associada a protestos. Como sabemos, os EUA têm visto uma movimentação enorme devido à violência sofrida pelo povo negro e diversos artistas estão se manifestando, inclusive com Killer Mike (Run the Jewels) fazendo um discurso tocante sobre esse período que se iniciou com o assassinato covarde de George Floyd.

Em sua performance, Nandi toca guitarra, baixo e bateria e mostra seu viés de luta nas três ocasiões. Com a guitarra, ela exibe uma mensagem que diz “lute contra o racismo”, enquanto se ajoelha com o baixo na mão em gesto comum nos protestos e, em seu bumbo da bateria, mostra um cartaz que diz “vidas negras importam”, frase que dita o tom do movimento nos EUA.

Você pode conferir à incrível apresentação da banda de uma mulher só pelo vídeo abaixo.

Nandi Bushell no Download Festival

https://www.instagram.com/p/CA2azIOgl_P/

Nandi contou recentemente que foi convidada para o Download Festival desse ano, e lamentou pois estava muito animada para ver bandas como System of a Down, KISS e Disturbed.

Apesar de reforçar a esperança de que algum dia possa estar em um palco com eles, ela vai ter o melhor dentro do possível: uma participação sua foi gravada para a edição online que acontecerá na mesma data em que seria realizada a presencial: de 12 a 14 de junho.

A produção do festival promete uma programação especial durante os três dias de transmissão, incluindo entrevistas, performances inéditas, conteúdo interativo e mais. Você pode saber mais por aqui.

Se você acabou de conhecer Bushell, aproveite para conferir também a pequena tocando Royal BloodLed ZeppelinTwenty One Pilotsblink-182Foo FightersQueens Of The Stone Age e Nirvana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!