Quentin Tarantino em 2017
Foto via Shutterstock

O diretor Quentin Tarantino afirmou que “A Rede Social” é seu filme preferido da última década. O longa foi lançado em 2010 e foi dirigido por David Fincher.

A revelação foi feita à publicação francesa Premiere (via NME) que conseguiu arrancar do cineasta ainda que a produção sobre a história do Facebook “esmaga toda a concorrência”. Anteriormente, Tarantino já tinha dito que, para ele, o segundo melhor filme dos anos dez é “Dunkirk”, de Christopher Nolan.

Quentin Tarantino

Ao discorrer sobre sua decisão, Tarantino diz não ter dúvida sobre “A Rede Social” ganhar o título de melhor filme da década passada. “É o número um porque é o melhor, só isso!”, definiu.

Ele elogiou também o roteirista do longa, Aaron Sorkin, a quem chamou de “o maior dialogista ativo”.

“A Rede Social” ganhou três estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Roteiro Adaptado. Ele tem no elenco nomes como Jesse Eisenberg e Justin Timberlake.

Tarantino não falou se suas próprias produções da década passada também entraram em sua própria disputa por sua própria preferência. O diretor lançou “Django Livre” em 2012, “Os Oito Odiados” em 2015 e “Era uma Vez em… Hollywood” no ano passado.

Assista ao trailer de “A Rede Social”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!