leela-raul-seixas
Divulgação

Pensando em um clássico brasileiro que praticamente previu o que o mundo todo está vivendo em 2020, o Leela decidiu marcar este difícil momento com um belíssimo videoclipe.

A música “O Dia Em Que A Terra Parou” descreve com uma impressionante precisão o que vivemos atualmente. É incrível como, mesmo tendo escrito e lançado a faixa há mais de 30 anos, Raul Seixas segue sendo lembrado e nos dando bons motivos para isso.

Para deixar tudo ainda mais interessante, o novo clipe do Leela contou com a participação de Vivi Seixas, filha de Raul. Os vídeos foram gravados por cada um em sua própria casa e editados por Bianca Jhordão, vocalista da banda.

Além de participar do trabalho, Vivi acabou sendo também presenteada pela banda. Isso porque o vídeo foi oficialmente lançado no dia do seu aniversário, no último dia 28 de maio.

A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming e você pode assistir ao videoclipe logo abaixo.

Leela e Raul Seixas

No dia 17 de março deste ano, o Leela ensaiava para lançar a terceira temporada do projeto #LeelaLive. Durante o ensaio, eles receberam a notícia de que o Brasil deveria entrar em quarentena para evitar a propagação do COVID-19. Logo em seguida, os músicos notaram o quanto a música de Raul Seixas era lembrada nas redes sociais.

Levados pela estranha sensação de nostalgia e insegurança, somada às 3 horas de ensaio que ainda restava, eles decidiram tirar e tocar “O Dia Em Que A Terra Parou” ali mesmo. Passado algum tempo, a ideia amadureceu ainda mais e se transformou neste marcante e simbólico clipe.

Aquele foi o último ensaio da banda até então, já que saíram do estúdio direto para a quarentena.

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM: Reviravolta: documentos apontam que Raul Seixas não entregou Paulo Coelho na ditadura

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!