Notícia do Deep Purple nos Anos 80

Em Maio de 1987 a lendária banda britânica Deep Purple estava excursionando pelos Estados Unidos em um giro que começou em 16 de Abril.

As apresentações serviam como forma de divulgar o décimo segundo disco da banda, The House Of Blue Light, que havia saído em Janeiro daquele ano e recebido boas críticas da mídia especializada.

Acontece que há exatos 33 anos, em Maio de 1987, a turnê do Deep Purple foi encerrada em Phoenix de forma abrupta e por um motivo um tanto quanto bobo.

Durante a apresentação de “Space Truckin’”, o guitarrista Ritchie Blackmore fez uma brincadeira que encenava todas as noites, jogando sua guitarra para cima e a segurando quando ela voltava em direção ao chão.

Acontece que nesse dia as coisas não saíram bem e o exibicionismo do guitarrista lhe custou um dedo quebrado e significou, para a banda, o encerramento precoce da turnê que ainda tinha outros shows marcados.

Deep Purple em 1987

Dando uma olhada em setlists da época, é provável que “Space Truckin’” fosse a última música antes do Bis, então o show quase foi apresentado na sua totalidade.

Foi só em Agosto de 1988, cerca de um ano e meio depois, que o grupo voltou aos Estados Unidos e fez mais dois shows ainda dessa turnê, um em Baltimore e outro em New Jersey.

Logo abaixo você pode ver o setilist parcial da fatídica apresentação de 30 de Maio e um vídeo de época com o jornalista contando como a turnê havia sido cancelada.

  1. Bad Attitude
  2. Knocking at Your Back Door
  3. Child in Time
  4. Lazy
  5. Perfect Strangers
  6. Mitzi Dupree (não confirmado)
  7. Difficult to Cure (Rainbow cover)
  8. Strange Kind of Woman
  9. Woman From Tokyo
  10. Space Truckin’ (Ritchie Blackmore quebra o dedo)
    Bis:
  11. Smoke On The Water (não confirmado)

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra os gênios David Gilmour e Brian May regravando “Smoke On The Water”, do Deep Purple

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!