David Gilmour e Brian May
Reprodução/YouTube
 

O ano era 1989 quando verdadeiros gigantes do Rock resolveram se unir por uma boa causa. Neste grupo estavam David Gilmour e Brian May, entre tantos outros que já vamos citar, protagonizando um encontro que entrou para a história.

Os guitarristas do Pink Floyd e do Queen, respectivamente, se reuniram para gravar o instrumental de “Smoke On The Water”, hit do Deep Purple. O projeto rolou por uma boa causa, já que os lucros da canção foram para pessoas afetadas por um terremoto na Armênia.

Além dos mestres aí acima, olha só quem também tocou e cantou na faixa: Tony Iommi, Ritchie Blackmore, Alex Lifeson e Chris Squire nas guitarras; Ian Gillan, Bruce Dickinson, Paul Rogers e Bryan Adams nos vocais; Keith Emerson e Geoff Downes nos teclados; e Roger Taylor na bateria.

Tá bom ou quer mais?

No vídeo abaixo, Gilmour e May interagem em estúdio e trocam figurinhas enquanto gravam as guitarras da música. O nível de genialidade, é claro, está altíssimo! Confira no player logo abaixo, assim como o EP que resultou deste projeto — ele tem quatro versões diferentes da faixa.

LEIA TAMBÉM: Queen anuncia livro com mais de 300 imagens de turnês na década de 80

“Smoke on the Water”