Billie Eilish em 2019
Foto de Billie Eilish via Shutterstock

Os Estados Unidos estão passando por uma verdadeira revolução dentro da pandemia do novo Coronavírus.

Há alguns dias a polícia de Minneapolis cometeu mais um crime covarde contra um homem negro quando oficiais o prenderam e o seguraram no chão, sendo que um deles o asfixiou com o joelho.

A morte de George Floyd tornou-se um dos assuntos mais comentados do planeta e diversas manifestações passaram a tomar conta dos EUA nos dias e noites seguintes.

Billie Eilish, Black Lives Matter e mais

Quem se manifestou a respeito em sua conta oficial do Instagram foi a cantora Billie Eilish, que se mostrou particularmente irritada com aqueles que diminuem a luta dos negros por direitos dizendo que “Todas As Vidas Importam”.

A frase é uma resposta ao movimento “Black Lives Matter”, ou “Vidas Negras Importam”, que começou já há alguns anos porque, sim, o racismo no país “mais desenvolvido” do mundo não vem de hoje.

Em um post para mais de 63 milhões de seguidores, Eilish disse:

EU TENHO TENTADO LEVAR ESSA SEMANA PARA ENTENDER UMA FORMA DE FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO DE FORMA DELICADA. EU TENHO UMA PLATAFORMA ENORME E EU TENTO SER MUITO RESPEITOSA E LEVAR MEU TEMPO PARA PENSAR AS COISAS QUE VOU DIZER E COMO DIZÊ-LAS. MAS PUTA MERDA EU SIMPLESMENTE VOU COMEÇAR A FALAR.

SE EU OUVIR MAIS UMA PESSOA BRANCA DIZENDO ‘TODAS AS VIDAS IMPORTAM’ MAIS UMA VEZ EU VOU FICAR MALUCA. VOCÊ PODE CALAR A BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCA???? NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE A SUA VIDA NÃO IMPORTA. NINGUÉM ESTÁ DIZENDO QUE A SUA VIDA NÃO É DIFÍCIL. NINGUÉM ESTÁ DIZENDO LITERALMENTE QUALQUER COISA SOBRE VOCÊ. ISSO NÃO É SOBRE VOCÊ. PARA DE TORNAR TODAS AS COISAS UM ASSUNTO SOBRE VOCÊ. TUDO QUE VOCÊS FILHOS DA PUTA FAZEM É TORNAR TODAS AS COISAS A RESPEITO DE VOCÊS. VOCÊ NÃO ESTÁ PASSANDO NECESSIDADE. NÃO ESTÁ CORRENDO PERIGO.

(eu vou tentar explicar isso como se você fosse uma criança porque PARECE QUE É SÓ ASSIM QUE VOCÊS FILHOS DA PUTA IRÃO ENTENDER)

se um dos teus amigos machuca o braço, você vai esperar para dar um band-aid a todos eles porque todos os braços importam? NÃO, você irá ajudar seu amigo porque ELES estão sentindo DOR porque ELES estão passando por necessidade PORQUE ELES ESTÃO SANGRANDO!

se a casa de alguém estiver pegando fogo e alguém estivesse preso dentro dessa casa, você vai pedir para que os bombeiros se dirijam a todas as casas na quadra porque todas as casas importam??? NÃO! PORQUE AS OUTRAS NÃO PRECISAM. VOCÊ É PRIVILEGIADO, QUER GOSTE OU NÃO. A SOCIEDADE TE DÁ PRIVILÉGIOS SIMPLESMENTE POR SER BRANCO. VOCÊ PODE SER POBRE, PODE TER PROBLEMAS NA VIDA. E AINDA ASSIM A COR DA SUA PELE TE DÁ MAIS PRIVILÉGIOS DO QUE VOCÊ PODE PERCEBER.

SE TODAS AS VIDAS IMPORTAM, POR QUE OS NEGROS SÃO MORTOS SIMPLESMENTE POR SEREM NEGROS? POR QUE IMIGRANTES SÃO PERSEGUIDOS? POR QUE AS PESSOAS BRANCAS GANHAM OPORTUNIDADES QUE AS OUTRAS NÃO GANHAM?

Ao final, Eilish volta a falar sobre o Black Lives Matter, e diz:

O SLOGAN DO #blacklivesmatter NÃO SIGNIFICA QUE AS OUTRAS VIDAS NÃO IMPORTAM. ELE SIMPLESMENTE CHAMA ATENÇÃO PARA O FATO DE QUE CLARAMENTE A SOCIEDADE ACHA QUE VIDAS NEGRAS NÃO IMPORTAM!!!!! E ELAS IMPORTAM PRA CARALHO!!!!

SIGNIFICA: VIDAS. NEGRAS. IMPORTAM. PRA. CARALHO.

VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

DIGA NOVAMENTE.

#justiceforgeorgefloyd

Entendeu?!

LEIA TAMBÉM: há 2 anos Childish Gambino escancarava o racismo no clipe de “This Is America” – veja as referências escondidas do vídeo

 
Compartilhar