As Bahias e a Cozinha Mineira
foto: divulgação

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira lançou nas plataformas digitais o EP Enquanto Estamos Distantes, gravado durante a quarentena. Formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, o trio encarou o processo cada um em sua casa por conta da pandemia da Covid-19.

Junto com o compacto, estreou no YouTube o clipe para a faixa que abre o trabalho, “Éramos Chuva”. No vídeo, aparecem algumas celebridades como a campeã do BBB20, Thelma Assis, e as atrizes globais Juliana Paes, Thaís Araújo e Débora Nascimento, além da apresentadora Sarah Oliveira.

Os integrantes ressaltam as dificuldades ao longo deste período de isolamento social e reforçam a mensagem de esperança:

“É importante mostrarmos que a arte nos transforma e é fonte de entretenimento para milhares de pessoas. Esperamos que este projeto traga um pouco de leveza para todos,” diz Raquel.

“Mesmo de casa, a gente não tem parado um instante, foi quando surgiu da ideia de lançar
músicas que estávamos produzindo durante este período de isolamento que o mundo e o
Brasil têm vivido. Trabalhamos intensamente, cada um de sua casa, para levar o que de
melhor As Bahias e a Cozinha Mineira tem para mostrar, que é a arte,” completa Assucena.

Stéfano Ferraz

Stéfano Ferraz
foto: divulgação

O cantor e compositor Stéfano Ferraz liberou recentemente nas plataformas de streaming o clipe para a música “Riqueza Caiçara”. O clipe foi dirigido pela Aço Filmes e a canção tem uma pegada voltada para o reggae, com referências brasileiras como Skank e Natiruts.

Fiz uma música que fala sobre a riqueza caiçara que encontrei, e também
sobre essa tempestade que eu vi e vivi. Peguei o violão e fui dedilhando enquanto buscava palavras para falar da praia, do encantamento e da chuva. Coloquei em versos ao mesmo tempo em que compunha a melodia. ‘Riqueza Caiçara’ é paixão com saudade.

Malu Maria

Malu Maria
foto: divulgação

A cantora e compositora Malu Maria lançou o clipe para a canção “Ela Terra”. A música faz uma homenagem à natureza de forma poética e o vídeo, gravado em Santa Catarina antes da quarentena, teve direção de Sillas H e Vini Poffo.

A inspiração na hora de fazer essa música veio junto com um sentimento de empatia pelas qualidades maternais da terra, fiz uma ode à pachamama celebrando também a presença de minhas avós, tias, mãe e tantas outras mulheres, que a princípio eu nem conhecia, mas que juntas partem de uma mesma ancestralidade.

A nova faixa estará no novo disco de Malu, Ella Terra, que deve ser lançado em breve.

Mama Feet

Mama Feet
foto: divulgação

A banda carioca Mama Feet disponibilizou no YouTube o clipe para a canção “Red Lights”, que estará no próximo disco do grupo, ainda sem título.

O vídeo mostra trechos da viagem do grupo pela Inglaterra, onde realizou oito shows no final do último ano. A Mama Feet é formada por Fey e Mylo Samp (vocalistas e guitarristas), Tynho Campo Grande (baixo) e Pedrytra Araruama (bateria).

Anteriormente, o quarteto havia lançado o álbum duplo Brazilian Democracy (2016).

Joabe Reis

Joabe Reis
foto: Thiago Bruno

O músico capixaba Joabe Reis lançou nas plataformas digitais, via Tratore, seu álbum de estreia, Crew in Church. O disco, que contém nove faixas, foi produzido pelo próprio trombonista em parceria com o selo TFunky Jazz, do baterista e produtor musical Tuto Ferraz.

No trabalho, o artista de 29 anos celebra o jazz, com influências do hip-hop, neo soul, funk, pop, R&B e sem esquecer elementos da música afro-brasileira.

O álbum também reúne importantes nomes da música instrumental como: Toninho Horta, Sidmar Vieira, Nelson Ayres, Josué Lopez, Robinho Tavares, Leandro Cabral, Diego Garbin, Cleverson Silva, Alberto Continentino e o trombonista nova-iorquino Elliot Mason, da Lincoln Center at Orchestra, liderada pelo trompetista Wyton Marsalis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!