Metallica
Foto por Ross Halfin

Em uma discografia tão recheada como a do Metallica, é quase impossível escolher apenas uma música para ser a melhor. Mas a banda não quer nem saber e criou um torneio virtual para que os fãs tomem essa importante decisão.

Por meio dos stories do Instagram ou Facebook dos caras, você pode ajudar a escolher uma das 64 faixas pré-selecionadas por James HetfieldKirk HammettRobert Trujillo e Lars Ulrich.

Englobando todas as fases da banda, as canções vão desde clássicos como “Master of Puppets” até as renegadas faixas do St. Anger, como “Frantic”. Esta última, aliás, está em uma das disputas de hoje (29) contra “King Nothing”.

Você pode conferir todos os confrontos pela postagem abaixo!

Torneio virtual para eleger a melhor música do Metallica

https://www.instagram.com/p/CAvFJT2nWQR/?utm_source=ig_embed

A “brincadeira” foi colocada no ar nesta quinta-feira (28) e já temos, portanto, alguns resultados para usar de exemplo. Na primeira rodada de confrontos, “Enter Sandman” venceu “Confusion” com 91% dos votos; “Through the Never” superou “Motorbreath” por 55% a 45%; “Whiplash” ficou à frente de “Leper Messiah” com 58% da preferência e “Blackened” triunfou sobre “The God That Failed” com 78%.

Portanto, a próxima rodada verá “Enter Sandman” contra “Through the Never” e “Whiplash” contra “Blackened”. Será difícil, hein? Mas por enquanto, além do duelo entre “Frantic” e “King Nothing”, este dia 29 nos traz “Seek & Destroy” contra “Ain’t My Bitch”, “Eye of the Beholder” contra “The Day That Never Comes” e “The Unforgiven” contra “Spit Out the Bone”.

Até o momento, “Seek & Destroy”, “The Unforgiven” e “King Nothing” estão com vitórias por grande maioria; o único confronto que parece mais acirrado é entre a clássica música de …And Justice for All e a faixa de Death Magnetic, uma das mais queridas da fase moderna dos caras.

E aí, você já tem uma ganhadora em mente? Não deixe de participar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!