Instagram
Foto de Stock via Shutterstock

Com a pandemia, diversos criadores de conteúdo — independente de qual área sejam — têm sofrido quedas em suas rendas, seja pelas restrições impostas pelo isolamento social ou até mesmo pela crise econômica que acompanha a crise de saúde.

Pensando nisso, o Instagram anunciou uma novidade que pode não ser muito cômoda para os consumidores mas certamente irá ajudar quem depende da plataforma para uma porção de sua renda.

A ideia é monetizar vídeos publicados pelo IGTV, que funciona como uma espécie de YouTube dentro da própria rede social, já que permite vídeos maiores (de até 1 hora de duração). De acordo com a empresa (via NME), a ideia ainda será testada em “um pequeno grupo de criadores e anunciantes nos Estados Unidos” antes de chegar ao resto do mundo, inclusive Brasil.

A empresa também explicou como irá funcionar o plano que já entra em ação na próxima semana:

Os anúncios do IGTV irão aparecer inicialmente quando as pessoas clicam para assistir aos vídeos do IGTV a partir das prévias em seus feeds. Os anúncios em vídeo serão feitos para celular e devem durar no máximo 15 segundos.

E aí, o que acha da novidade?

TMDQA! no Instagram e IGTV

Mesmo enquanto a funcionalidade não é implementada por aqui, nós do TMDQA! tentamos sempre manter o perfil do Instagram bem atualizado com notícias, além de relembrar fatos históricos e, claro, fazer algumas promoções para nosso público.

No nosso IGTV, você pode encontrar diversos vídeos de shows em coberturas passadas e recentemente postamos por lá um especial em casa com a Ego Kill Talent, inclusive com entrevistas e cenas de bastidores. Vale a pena conferir!

https://www.instagram.com/tv/B_D2K1wAcAN/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!