Horney
 

Não há como discordar: uma onda de rock and roll alternativo noventista está tomando conta do underground brasileiro através de nomes interessantíssimos e hoje temos mais um para apresentar aqui no TMDQA!

Trata-se da banda Horney, que surgiu em Joinville/SC em 2018 e claramente bebe em fontes que vão do Nirvana ao Pixies passando por L7, Smashing Pumpkins e mais.

Hoje, dia 29 de Maio, o grupo formado por Duda Maiolini (voz e guitarra), Nuno Nunes (guitarra e voz), Jorge Siementkowski (baixo e voz) e André Felipe (bateria) está lançando seu EP de estreia, Knees, e temos o prazer de realizar a premiere com clipe por aqui.

Horney – Knees

Com três faixas, o registro da Horney mostra uma banda cheia de grandes guitarras, uma gravação suja e os vocais imponentes de Duda.

Cantando em inglês, o grupo lembra outros nomes brasileiros como Deb And The Mentals e The Mönic, e gravou seu trabalho em Santa Catarina mesmo, mas o enviou para mixagem e masterização aos cuidados de Chuck Hipolitho em São Paulo.

Para iniciar os trabalhos, um clipe de “Nobody Knows” está sendo lançado hoje e ele foi produzido à distância durante o período de quarentena por causa do novo Coronavírus.

Tanto a direção quanto a edição ficaram com GG Di Martino (Deb And The Mentals, Veronica Kills) e ele também foi o responsável pela identidade visual do EP, então o conjunto completo se comunica de forma bastante orgânica.

Ouça o EP na sua plataforma de streaming favorita e assista ao clipe logo abaixo!

Você pode encontrar a Horney no Instagram e no Facebook.