Grimes no clipe de Idoru

Grimes acabou de ter um filho e parece que ela já está preocupada com as finanças agora que o pequeno X Æ A-Xii chegou ao mundo — ainda que o pai do garoto seja o bilionário Elon Musk.

Como parte de um novo projeto de arte, a cantora anunciou que venderá — acredite se quiser — um pedaço de sua alma. A peça fará parte da exposição Selling Out, a primeira assinada por Grimes a ser disponibilizada online pela Gallery Platform Los Angeles (entre 28 de Maio e 3 de Junho) e pela Maccarone Los Angeles (entre 28 de Maio e 31 de Agosto).

Inicialmente, a ideia era colocar o “produto” com o preço de 10 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de reais). Mas calma: isso seria feito justamente para que ninguém comprasse o item. No entanto, com a crise da COVID-19, ela achou que pegaria mal colocar o preço exorbitante e decidiu, então, que sua alma será de quem fizer a melhor oferta.

Ela ainda contou em entrevista à Bloomberg (via CoS) que a peça em si é um contrato que indica a posse de um percentual ainda não definido de sua alma. A ideia surgiu de uma parceria com seu advogado, e busca transformar um documento em arte:

Quanto mais profundamente íamos nisso, mais interessante filosoficamente se tornava. Além disso, eu realmente queria colaborar com meu advogado artisticamente. A ideia de uma arte fantástica na forma de documentos jurídicos só me parece muito intrigante.

Além da obra exótica, serão disponibilizadas 30 reproduções de artes que saem por 500 dólares cada, diversos desenhos da própria artista feitos em papel (como no seu próprio caderno, por exemplo) com valores entre 2 e 3 mil dólares e o item mais caro, os arquivos do avatar digital WarNymph que Grimes criou a partir de seu próprio corpo, saindo entre 5 e 15 mil dólares dependendo do tamanho.

Grimes, Elon Musk e X Æ A-Xii

O bebê de Grimes e Elon Musk nasceu na noite do último dia 4 de Maio, e foi o próprio Musk quem twittou sobre o nome da criança antes mesmo de sair do hospital.

Naquele momento, muitos ainda acreditavam que se tratava de uma brincadeira. Porém, parece que a decisão é séria e agora está de acordo com as leis locais, depois de trocar o trecho “A-12” por “A-Xii”, já que a legislação não permite o uso de números; ainda não ficou claro, no entanto, se o símbolo “Æ” poderá ser incluído, mas parece que sim.

Vale lembrar ainda que Grimes lançou seu disco mais recente, Miss Anthropocene, em Fevereiro de 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!