Bob Dylan
Foto via Consequence of Sound
 

Bob Dylan completou 79 anos no último fim de semana e fez o site American Songwriter (via Papel Pop) resgatar uma entrevista de 1991, quando deu sua opinião sobre a música pop. Na ocasião, ele menosprezou o gênero, com exceção de Madonna.

O lendário músico afirmou que o entretenimento pop não significava nada para ele na época, dizendo porém, que Madonna era boa e talentosa. “É o tipo de coisa que leva anos e anos da sua vida para você ser capaz de fazer,” disse.

Dylan também aconselhou os artistas do gênero a se sacrificarem muito para crescer ou então cairiam no mais do mesmo, já que tudo era muito igual.

Bob Dylan

Na mesma entrevista, o artista ainda comentou sobre a declaração do cantor Van Morrison a seu respeito, dizendo que ele era o maior poeta vivo na época.

Os poetas não dirigem carros, nem vão ao supermercado. Os poetas não esvaziam o lixo, nem falam ao telefone. Os poetas não falam com ninguém.

Bob Dylan ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 e no ano seguinte lançou o livro “Letras”, reunindo suas principais composições. Na música, ele está prestes a divulgar o 39º trabalho da carreira, o álbum Rough and Rowdy Ways, que sai em 19 de junho.

Apesar de uma carreira brilhante e lendária, recentemente Bob Dylan chegou ao topo das paradas pela primeira vez na história com o lançamento da faixa “Murder Most Foul”.

 
 
Compartilhar