The Bowl e as marmitas para doações

Por Alexandre Bezzi

A pandemia do novo coronavírus trouxe medo, incerteza, insegurança e colocou o mundo em quarentena. Separou pessoas, deu férias forçadas para diversos meios de trabalho e agravou ainda mais a situação dos mais carentes e esquecidos pela sociedade.

Na contramão da ideologia do salve-se quem puder, surgiram novas campanhas e movimentos voltados a ajudar o próximo a se fortalecer. Num mundo onde a palavra de ordem era o “focar em si mesmo”, temos pessoas que se mobilizam para evitar o genocídio de milhares de famílias sem teto. Ajude 1 por Todos é um deles.

Coletando comida, cobertores, garrafas pet, doações em dinheiros e material de higiene pessoal, o projeto segue a todo vapor distribuindo solidariedade pela capital paulista. Você também pode dar esse help.

Acesse o instagram @ajude1portodos e compartilhe, já que isso também ajuda, ou entre em contato pelo Whatsapp: 55 11 981636473

As doações podem ser enviadas para:
Rua Bartira 654, apt 64
Em nome de Márcio Flávio
Restaurante The Bowl
R. Pedroso Alvarenga, 1085
ou na conta Itaú ag 3777 c/c 61184-3
cpf 296.208.868.60

Abaixo, tem papo direto e reto com Márcio Flávio e o DJ/produtor Lucio Morais do Database, que lançou nova faixa durante esse período de isolamento e contribui com o projeto.

Ajude 1 Por Todos

Márcio Flávio, do 1 por Todos

Bezzi: O Ajude 1 por todos está ajudando muitas famílias e pessoas em condições de fragilidade. Como tem sido essa toda essa correria e a receptividade das pessoas?

Márcio Flávio: Nesse momento todos estamos em situação de fragilidade por isso a empatia das pessoas na hora de ajudar está muito alta. O que faz a correria ser muito grande… ainda bem!

Estamos todas as terças preparando marmitas, em média 300 por semana, e kits compostos de roupas, produtos de higiene e, às vezes pão, massas e algum doce. Essa semana foi chocolate e um pacote de bolacha extra.

Além disso, estamos indo em dias de muito frio entregar cobertores e o que conseguimos na semana para pessoas em situação de rua. A recepção tanto nas comunidades quanto nas ruas é maravilhosa. Não só pela ajuda mas pelo carinho e amor que tentamos levar. A sociedade e o governo fecham os olhos para pessoas nessa situação, então somos muito bem recebidos por que esse é um dos únicos acolhimentos que elas recebem.

Doação do 1 Por Todos

Bezzi: Vocês acreditam que a COVID-19 aflorou ainda mais o lado positivo e negativo das  pessoas? Enquanto tem uma parcela que se mobiliza pra ajudar, outras seguem focadas no egoísmo e em suas bolhas. Você acham que isso muda?

Márcio Flávio: Acho que os dois. Mas o que mais aflorou, na minha opinião, ao contrário do que estamos todos fazendo que é colocarmos máscaras, as máscaras de quase todos estão vindo ao chão. Com isso acredito que quem é bom está achando um caminho de ver o outro e quem é ruim não tem mesmo o que fazer! O ego existe e persiste. É o pior inimigo do ser humano.

Bezzi: Como fazemos para ajudar ainda mais vocês e quais os parceiros que estão na linha de frente colaborando com doações, EPIs e marmitas?

Márcio Flávio: No momento toda ajuda é muito bem vinda, doações tanto de bens com em espécie… a divulgação ajuda muito e seguir a gente no Instagram @ajude1portodos assim ganhamos visibilidade das empresas no futuro.

Ainda somos embrionários recebendo ajuda principalmente de amigos como o pessoal do The Bowl,restaurante de comida asiática, (@thebowlbr). Um projeto social do Capão Redondo que se chama n.a.ve. (@navecapao) e algumas pessoas físicas que estão fazendo a diferença comigo na linha de frente; Jeff Moreno (@jeffoutbox), Thalita Froes, Lúcio Morais (@databasetrax), Luciana Neiva (@luciananeiva_) entre outros.

Database

Lucio Morais é uma das figuras que colaboram também com o projeto Ajude 1 por Todos e está à frente do restaurante The Bowl ao lado de sua companheira Luciana Neiva. A equipe está a milhão na cozinha garantindo marmitas para alimentar famílias carentes DJ, produtor, integrante do Windy City Classics e do Database.

O duo formado por Lucio e Yuri Chix estava há um tempo sem gravar e durante essa fase de quarentena soltou a nova track “Mandrake” que é um bálsamo sonoro nesses tempos tão incertos.

Bezzi: Sobre a colaboração com o projeto Ajude 1 por todos; como rolou essa mobilização e como tem sido toda essa experiência ao lado de sua companheira e equipe?

Lucio Morais: Eu sempre acompanhei o Márcio Flávio fazendo as coisas do Ajude 1 por Todos e sempre quis ajudar além da doação, com a pandemia e o salão fechado, vimos uma oportunidade de usar o espaço para receber as doações e também fazer as marmitas. Como é uma vez por semana conseguimos administrar bem. A Luciana fica responsável por fazer a comida, mas tem o apoio da equipe da cozinha, que ajuda nos preparos quando podem entre as outras preparações do The Bowl.

Além disso tem outros voluntários que ajudam a selecionar as doações, montar as marmitas e fazer as entregas. Fazemos em média 300 marmitas por semana além dos kits de roupa e higiene.

Bezzi: Sobre música, após um bom tempo você lançou track nova do Database. Pode contar um pouco?

Lucio Morais: Ficamos quase 5 anos sem lançar música, e como eu estava em Recife, acabamos deixando de lado, mas agora o Database voltou com força total! Essa música foi uma brincadeira que foi lançada pela tropicana records de graça, acabou bombando e fomos convidados pelo selo Transa Records do DJ Sugar Hill para lançarmos oficialmente e entrou direto para top100 Nu disco do beatport, estamos mega felizes!

Mês que vem já tem música nova para lançar também.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!