Slipknot em show na BBC

Knotfest é um dos projetos mais legais da cena do Rock e Metal, já que consiste basicamente no fato do Slipknot usar seu enorme espaço no mainstream quando comparado a outras bandas do gênero para organizar um festival focado no nicho.

Porém, com a pandemia, todas as edições do evento tiveram de ser canceladas no ano de 2020 e a banda teve de re-imaginar o conceito do projeto. E o fez de uma maneira sensacional: a partir de hoje (27), o site oficial do Knotfest passa a ser uma espécie de hub que promete conectar fãs e artistas.

Em comunicado oficial no Twitter, a organização escreveu:

Hoje nós anunciamos que o Knotfest.com foi re-imaginado para criar um hub multimídia global para notícias, entrevistas exclusivas, performances, merchandise e mais. O site será uma plataforma centrada nos fãs, criada por artistas para seus fãs, dedicada a expandir o Rock e o Metal e para provê-los com uma parada única mostrando o melhor que esta cultura tem a oferecer.

O Knotfest irá capturar todas as facetas da cultura através de mídia visual, em áudio e escrita, e contará com diversas séries de conteúdo novo e exclusivo. O destaque desse conteúdo criado por artistas será a novíssima série de entrevistas em áudio, ‘The Electric Theater Hosted by Clown’ [‘O Teatro Elétrico do Anfitrião Clown’, em referência ao percussionista do Slipknot], que contará com papos com as pessoas mais interessantes do mundo. O primeiro episódio já está no ar e traz Jami Morgan do Code Orange.

Para celebrar o lançamento de forma explosiva e marcando o que teria sido o fim de semana com o pontapé inicial da altamente aguardada turnê Knotfest Roadshow US, o Knotfest irá sediar um evento de streaming exclusivo do Knotfest Roadshow nesta sexta-feira, 29 de Maio, às [19h do horário de Brasília] com o Slipknot, Underoath e Code Orange.

Com muito mais animadoras atrações a serem reveladas, o Knotfest.com espera poder despertar os seus sentidos através desta incrível cultura que construímos em conjunto.

Entre no nosso mundo. Knotfest.com.

Veja a publicação original logo abaixo.

Programação do Knotfest.com

Conforme diz o comunicado, o pontapé inicial do projeto é uma entrevista comandada por M. Shawn Crahan, o famoso Clown do Slipknot, com Jami Morgan, do Code Orange. O primeiro episódio de The Electric Theater with Clown já está disponível e você confere pelo vídeo abaixo.

Além disso, não esqueça de anotar na agenda: na próxima sexta-feira, 29 de Maio, às 19h de Brasília, você poderá assistir a apresentações dos próprios Slipknot e Code Orange, além do Underoath. Mais informações, inclusive onde ver, serão divulgadas pelo site oficial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!