Coachella 2018
Foto do Coachella via Shutterstock

Uma nova pesquisa patrocinada pela Festicket (publicada via NME) trouxe dados animadores para os organizadores de festivais pelo mundo.

Segundo os resultados do estudo, que entrevistou mais de 110 mil frequentadores de festivais da Europa (inclusive Reino Unido), cerca de 82% dos participantes “se sentiria confiante em ir a um festival dentro de um a seis meses do fim das restrições de quarentena”. Aliás, 31% dizem que estariam dispostos a ir “imediatamente” a um show quando a quarentena acabar.

O número de respondentes que se propõe a voltar apenas quando houver uma vacina se mostra bem menor que o esperado, tendo ficado em cerca de 11% dos participantes.

Sobre o modelo preferido pelos fãs, a pesquisa mostra que 83% acreditam que festivais de um dia são a melhor escolha após a quarentena. Ainda assim, a maioria (68%) ficaria confortável em ir a um festival que durasse um fim de semana inteiro.

Por fim, sobre fazer planos para 2021, 75% dos entrevistados afirmou que sentem confiança para comprar ingressos para eventos no próximo ano — apesar de 82% dizerem que uma política de cancelamento seja crucial para a compra de ingressos, já que as garantias ainda são poucas.

Coronavírus e a indústria de shows

Nos últimos dias, te contamos por aqui que as pessoas do alto escalão do entretenimento já estão de fato desistindo do ano de 2020 e apostando em planejamento para 2021.

Os figurões da indústria parecem estar contando com o fato de que as medidas restritivas serão relaxadas ainda neste ano, graças a uma possível cura ou vacina, então só nos resta continuar com o otimismo.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: traje para shows tem filtro N95 e espaços para beber e fumar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!