Lemmy Kilmister em entrevista sobre política
Reprodução/YouTube

Em vida, o saudoso Lemmy Kilmister, líder, vocalista e baixista do Motörhead, nunca teve medo de falar o que pensava.

É claro que com a atual polarização política que vivemos, muitas vezes nos pegamos imaginando qual seria a posição de alguns dos ícones do passado sobre a situação do momento. No caso de Lemmy, não é difícil saber isso.

Em uma entrevista ao que parece ser um canal polonês, ele deixa bem claro que sua opinião é, basicamente, não acreditar em nenhum representante da classe política. Na época da conversa, ele foi questionado sobre o que achava do então novo primeiro-ministro Tony Blair:

Nada. São todos babacas. Todo político no mundo é um filho da puta. Todos eles vão roubar seu dinheiro e aumentar os impostos, não importa o que digam. Eles estão sempre mentindo, é a profissão deles ser mentiroso. Então você não deve esperar nada melhor de nenhum deles. Já percebeu? Nunca melhora. Nunca. ‘Ah, que legal, um novo político do Partido do Trabalho, Tony Blair’. [finge comemorar] Zero. Pior que a [Margaret] Thatcher.

Para não terminar a entrevista assim, ele ainda teve uma oportunidade de deixar um recado para o público. E a mensagem foi a mais Lemmy possível:

Divirtam-se, não machuquem uns aos outros e foda-se a política, ok? Assim vão ficar bem. Acreditem no Rock and Roll, essa é a única religião que nunca vai te decepcionar.

Confira no vídeo a seguir, com legendas em espanhol.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!