Manchester United e Joy Division

Não há dúvidas de que o Joy Division é um dos nomes mais influentes da música em todos os tempos a sair da região de Manchester.

Pois agora pode ser que o time de futebol Manchester United tenha resolvido homenagear a banda de Salford, região metropolitana da cidade, literalmente estampando a sua arte no peito.

Isso porque o site Footy Headlines, especializado em vazamentos de novos uniformes de clubes de futebol mundo afora, atualizou as suas publicações com aqueles que seriam os trajes oficiais do United para a próxima temporada.

A camisa número 1, utilizada na maioria dos jogos, mostra a tradicional cor vermelha do time com detalhes em tons escuros que criam um efeito ao longo de toda a malha.

Joy Division e Manchester United

Já a camisa dois, utilizada para jogos fora de casa, é escura (fala-se em preto ou verde) e também traz detalhes que acabam fazendo com que ela tenha efeitos “ondulados”.

Por conta disso, como o próprio site revelou, ainda não há nenhum tipo de confirmação oficial mas especulação de que o uniforme seja uma homenagem ao clássico Unknown Pleasures, primeiro disco da banda lançado em 1979.

Você pode ver mais fotos logo abaixo bem como um vídeo que detalha os supostos novos uniformes do Manchester United.

Será que é homenagem ou coincidência?

LEIA TAMBÉM: Fotógrafo divulga fotos raras de Joy Division, Depeche Mode, Sonic Youth e mais

Suposto novo uniforme do Manchester United
Foto: Footy Headlines

 

Suposta nova camisa do Manchester United
Foto: Footy Headlines
Suposta segunda camisa do Manchester United
Foto: Footy Headlines

Suposta camisa do Manchester United com homenagem ao Joy Division

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!