Jimmy Fallon no Tonight Show
Foto: Reprodução / YouTube
 

O apresentador Jimmy Fallon pediu desculpas nesta segunda-feira (dia 26) por ter feito um blackface no programa Saturday Night Live no ano de 2000. Um vídeo do episódio rodou as redes sociais nos últimos dias e fez o nome de Fallon chegar aos Trending Topics.

Na ocasião, o comediante pintou a rosto para parodiar Chris Rock, porém, agora admite que a decisão foi péssima. “Não há desculpas para isso,” escreveu em seu Twitter.

Jimmy Fallon também postou que sente muito pelo episódio inquestionável e agradeceu por todos que o responsabilizaram por isso.

Jimmy Fallon

A hashtag usada para falar sobre o assunto no Twitter foi #JimmyFallonisoverparty, que chegou a ser postada também até aqui no Brasil. Alguns internautas questionaram inclusive o “cancelamento” do apresentador por um fato ocorrido há 20 anos.

No ano passado, um blackface feito em 2007 pela comediante Sarah Silverman também voltou à tona e causou sua demissão de uma produção que estava em andamento. No caso dela, a maquiagem foi usada em seu próprio programa, o The Sarah Silverman Show.

Jimmy Fallon participou do Saturday Night Live de 1998 a 2004 e depois ficou à frente do Late Night (entre 2009 e 2014). No mesmo ano estreou no The Tonight Show, atração que apresenta até hoje.

 
 
Compartilhar