Almanaque do Gorillaz
Foto via Consequence of Sound

Pode até nem parecer, mas o Gorillaz já está chegando a 20 anos de estrada.

O grupo liderado por Damon Albarn (Blur) e Jamie Hewlett irá comemorar a data com um almanaque extremamente especial, com 120 páginas contendo ilustrações totalmente coloridas de Hewlett, incluindo novas artes exclusivas, jogos, quebra-cabeças e um quadrinho com os membros da banda virtual.

Segundo a CoS, essa será a primeira vez que 2DNoodleMurdoc Niccals Russel Hobbs estarão juntos neste formato, algo que era aguardado há anos devido às aparências cartunescas dos membros. Ainda há presença garantida de vários convidados especiais de todas as eras do Gorillaz.

Almanaque do Gorillaz

Almanaque do Gorillaz
Foto via Consequence of Sound

Publicado pela Z2 Comics, o livro terá, além de tudo, uma cópia em CD da primeira temporada do projeto Song Machine. Até o momento, já foram lançadas quatro faixas: “Momentary Bliss” tem participações de slowthai Slaves“Désolé” traz a convidada Fatoumata Diawara, “Aries” conta com ajuda de Peter Hook (Joy Division, New Order) e Georgia e “How Far?” serve quase como homenagem ao saudoso Tony Allen, além de trazer Skepta.

A publicação ainda informa que o almanaque terá duas edições especiais. A versão deluxe terá apenas 6666 cópias e virá em tamanho maior, além de assinada por todos os membros e com alguns bônus como uma cartela de adesivos e quatro artes especiais. Haverá também a versão super deluxe, com poucos detalhes até agora, mas limitada a apenas 200 cópias e com assinatura do próprio Hewlett.

O almanaque do Gorillaz chega em Outubro, mas já pode ser adquirido em pré-venda pelo site oficial da banda.

LEIA TAMBÉM: Damon Albarn faz “dueto” online com membro do Gorillaz; assista ao vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!