Qairo
Crédito: Fefê Villaça

O grupo Qairo lançou nas plataformas de streaming a canção “Grapes”, que fala sobre a temática da masculinidade tóxica que tanto é discutida nos tempos atuais. A música estará
no segundo álbum de estúdio da banda, ainda sem título divulgado.

“É uma tentativa de ressignificar certos padrões. Cada faixa trata de maneira subjetiva comportamentos que merecem uma revisão urgente. A identidade visual também ajuda a compor o debate do disco. As capas produzidas por Fefê Villaça são embalagens diagramadas em uma linguagem sensual e didática ao mesmo tempo,” diz o grupo, que estreou em 2017 com o disco Shy Puppies Group Therapy.

Danger City

Danger City
foto: divulgação

O projeto musical do paulista Pedro Gesualdi, Danger City, liberou no YouTube o clipe para a música “Quarentena no Norte”, que trata da pandemia do coronavírus. O vídeo foi dirigido por Rafael Roncato e contou com a participação de diversas pessoas que mostraram alguns momentos de seu isolamento social.

A nova música foi lançada através do selo Aurora Discos. Pedro, radicado em Portugal há dois anos, estreou em 2015 com o álbum Everything is a Menace. Já em 2018, o Danger City lançou o disco Anticore.

Andro Baudelaire

Andro Baudelaire
foto: divulgação

O músico Andro Baudelaire disponibilizou nas plataformas digitais a música “Petit Toujours (Guitarrada cyberpunk)”, que fará parte do EP Guitarrada Cyberpunk Caribenha, com previsão de lançamento para Julho.

A faixa é marcada por uma guitarra melódica latina e alguns elementos eletrônicos nostálgicos que possibilitam uma atmosfera cyberpunk.

“Não significa nada para quem perguntar o que significa. Foi apenas um conjunto de sons reunidos por Andro Baudelaire, em madrugadas confinadas na quarentena do covid-19, que resultaram em algo afável para os ouvidos. O nome da música não tem significado nenhum também. Foi tirado de um trecho de 5 segundos de um filme do Godard de 1961 onde simplesmente, o visual do outdoor neon, chamou atenção,” afima Andro, que vê a canção como um experimento sonoro.

Visão Noturna

Visão Noturna
foto: divulgação

O projeto interdisciplinar idealizado pelos músicos Felipe Antunes (Brasil) e Nástio Mosquito (Angola) junto com a Natura Musical, Visão Noturna, lançou nas plataformas digitais sua última parte, o Ato 3.

Com produção musical e composições de Felipe e Nástio, as canções abordam nas letras temas como a violência e a necropolítica. O projeto contou com nomes como Guilherme
Kastrup, Fábio Sá, Leonardo Mendes e Ricardo Prado, além dos beats de Chilala Moco (Angola) e trombones de Allan Abbadia.

Imperial Pilots

Imperial Pilots
foto: divulgação

A banda Imperial Pilots lançou nas plataformas digitais, através da IMusics, seu disco de estreia homônimo. Gravado no PSP Estúdio, o álbum apresenta sete faixas e teve Joey Manzano nas guitarras e vocais, Javi Bonfil nas baterias e backing vocals e Pedro Roquini nos baixos e backing vocals.

“As músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio, terror psicológico, distúrbios de personalidade e até mesmo a forma como os governos nos manipulam em sua sede pelo poder. O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino,” afirma Joye, líder e principal letrista do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!