Wendy e Dio
Fotos: Chad Childers/Loudwire e Shutterstock

Há quase exatos 10 anos, o mundo do Rock e Metal perdeu uma de suas figuras mais queridas. O lendário Ronnie James Dio nos deixou vítima de um câncer no estômago e, se a perda foi enorme para nós, Wendy Dio certamente foi uma das pessoas que mais sofreu com o triste acontecimento.

Agora, algum tempo depois, a viúva do músico foi entrevistada pelo programa de Full Metal Jackie  (via Loudwire) e falou sobre diversos assuntos relacionados ao saudoso músico. E é claro que no meio da conversa ela foi perguntada sobre as suas músicas preferidas da carreira do vocalista, e não pestanejou:

Eu tenho várias preferidas, mas, é claro, a minha preferida é ‘Rainbow Eyes’ porque ele a escreveu sobre mim. Mas eu amo ‘Stargazer’ e ‘Holy Diver’. Eu amo ‘Heaven and Hell’, ‘Don’t Talk to Strangers’… são tantas músicas ótimas que eu amo. ‘This Is Your Life’ — acho que essa é uma música muito bonita.

Desse jeito ficou fácil de escolher, né? Você pode relembrar a canção abaixo.

10 anos sem Ronnie James Dio

Em outros trechos da entrevista, ela falou sobre a sua relação com o cantor e também sobre o que acredita que ele estaria fazendo neste momento da vida:

[Acho que ele estaria] Em turnês como sempre, fazendo a mesma coisa que ele amava. Ele amava seus fãs, então ele ainda estaria escrevendo e fazendo as mesmas coisas que ele estava fazendo antes de terminar ‘Magica’, que deveria ter sido dividido em três álbuns. Ele provavelmente estaria terminando o ‘Magica II’ e ‘Magica III’. Acho que é isso que ele estaria fazendo.

Eu não [sei] o que ele estaria fazendo agora nessa pandemia horrível — provavelmente estaria sentado em casa escrevendo músicas.

Que saudades de uma das maiores vozes do gênero, hein?

LEIA TAMBÉM: 10 anos sem Ronnie James Dio: ouça 10 performances incríveis do lendário músico

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!