Jon Steingard, do Hawk Nelson
Foto: YouTube

É, a fé não conseguiu segurar esse vocalista em sua banda de Rock Cristão, a famosa Hawk Nelson.

Jonathan Steingard, que estava no grupo desde 2004 — e como vocalista desde 2012 –, foi ao Instagram anunciar não só sua saída da formação, como também que não acredita mais em Deus.

Em seu texto, Steingard diz que relutou em fazer a publicação, e que também passou por tempos de confusão por conta do assunto. Ele afirma que não poderia mais continuar espalhando uma mensagem que deixou de acreditar, e cita ainda uma passagem considerada machista na Bíblia.

Leia trechos:

Depois de crescer em um lar cristão, ser filho de pastor, tocar e cantar em uma banda cristã e colocar a palavra na frente da maioria das coisas da minha vida — agora estou descobrindo que não acredito mais em Deus. Ainda sinto que deveria suavizar essa afirmação, escrevê-la de maneira diferente ou menos específica — mas não seria tão verdadeiro… o processo de chegar a essa frase já dura vários anos. […]

Eu perguntei [ao meu sogro] sobre um versículo em Timóteo que parece realmente opressivo com as mulheres. Indica que as mulheres não devem estar na liderança da igreja, não devem ensinar aos homens e não devem usar os cabelos em tranças. Para mim, isso parecia menos a mensagem do Deus amoroso em que a maioria dos cristãos acredita agora e mais as ideias que estariam presentes na cultura da época… uma sociedade dominada por homens, onde as mulheres eram tratadas menos como iguais e mais como propriedade.

Complicado… Mais pra frente na carta aberta, ele ainda explica que não estava mentindo aos fãs do grupo. “Eu acreditava nessas coisas na época. Eu poderia até estar forçando a barra, mas ainda havia uma barra ali”, ele completa.

Confira o post completo, em inglês, abaixo.

A banda Hawk Nelson conta com quase 400 mil ouvintes mensais no Spotify e 144 mil inscritos em seu canal de YouTube, só para ter uma ideia do seu alcance.

https://www.instagram.com/p/CAbHm10lt7w/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!