Little Richard
Foto de Little Richard via Shutterstock

Little Richard é conhecido como um dos grandes precursores do Rock and Roll e, infelizmente, nos deixou no último dia 9 de Maio aos 87 anos de idade.

Dono de hits como “Tutti Frutti” e “Long Tall Sally”, é claro que seu enorme legado não poderia passar batido e ele ganhará uma homenagem sensacional em sua cidade natal de Macon, na Geórgia, EUA.

De acordo com a Billboard, uma estátua do músico será erguida na área externa daquela que foi a sua casa durante a infância e a ideia é que a escultura fique pronta para ser inaugurada no dia 5 de Dezembro, que seria o aniversário de 88 anos de Little Richard.

Para pagar as despesas, foi estabelecido um fundo que também cobrirá os custos de uma réplica da estrela do músico na Calçada da Fama de Hollywood e, claro, para caridade. A ideia é ajudar a prover educação musical para estudantes de classe baixa e média do Condado de Bibb, na Geórgia central.

Estamos ansiosos para ver como vai ficar!

Influência de Little Richard

https://youtu.be/LVIttmFAzek

Não há nenhuma dúvida de que se não houvesse Little Richard, não teríamos o Rock and Roll.

Seu trabalho inspirou as obras de nomes como Elton John, Beatles/Paul McCartneyCreedence Clearwater Revival, The Rolling Stones, Bob Dylan e muito mais.

Do Soul ao Rock and Roll, nomes como Jimi Hendrix, James Brown, Michael Jackson AC/DC ouviam as obras do músico para moldar as suas próprias criações.

Em 1986, ele entrou para o Hall da Fama do Rock And Roll logo na primeira turma, além de ter sido homenageado com um Grammy pelo Conjunto da Obra e ter tocado na cerimônia de posse do presidente dos EUA, Bill Clinton, em 1992.

“Tutti Frutti” faz parte da Biblioteca do Congresso norte-americano desde 2010.

Carreira e Polêmicas

Após um início poderoso, ele passou a ver “sinais” e se dedicou à música gospel, lançando sons e discos repletos de referências a Deus. Isso não impediu, porém, que várias denúncias aparecessem sobre como ele, por exemplo, expôs as suas genitais para um colega de classe.

Além disso, ele foi preso por “espiar” homens urinando em banheiros públicos na Califórnia.

Após a fase Gospel que não rendeu bons frutos, Little Richard voltou ao Rock And Roll e nunca mais teve o mesmo sucesso, apesar de ter lançado álbuns durante longas décadas, tendo os últimos deles saído em 1992.

O legado de Little Richard, porém, é um dos mais influentes de todos os tempos na música. Com suas canções e apresentações, o “Arquiteto do Rock and Roll” criou as bases para o que teríamos décadas depois em diversos dos subgêneros ligados ao estilo.

LEIA TAMBÉM: 10 músicos lendários influenciados pela obra de Little Richard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!