Faith No More

Faith No More deveria estar em turnê nesse momento, em um retorno aos palcos depois de praticamente quatro anos sem se apresentar. Mas é claro que com a pandemia os planos tiveram de ser adiados e os shows já foram inclusive remarcados para o ano que vem.

Acontece que, enquanto isso, a equipe que ajuda a realizar as apresentações dos caras obviamente está sofrendo por não receber os valores com os quais muitos contavam para sobreviver. Por isso, a banda anunciou uma nova coleção de merch exclusiva em apoio aos trabalhadores.

São diversos itens bem interessantes, inclusive camisetas baseadas nas recomendações de higiene pessoal relacionadas ao novo Coronavírus com os dizeres “lave as mãos”, peles de bateria e discos autografados e até máscara com a logo do FNM. Você pode ver em fotos a seguir!

Merch do Faith No More para ajudar equipe

Faith No More, merch exclusivo Coronavírus
Foto via Loudwire

Sobre a ideia, o baixista Bill Gould — que estará em live com o Sepultura nesta quarta-feira — ressaltou a importância dos outros trabalhadores da equipe além dos cinco músicos no palco (via Loudwire):

Tem havido uma grande atenção direcionada ao colapso da indústria de shows, como tem impactado músicos, artistas, agentes. Mas muito pouca cobertura tem focado no impacto que tem acontecido em um elemento crucial da música ao vivo e das turnês: a equipe. Sem uma equipe das bandas, o show não continua. Ainda assim, devido aos recentes adiamentos, eles têm tido poucas opções para sustentar a si mesmos ou suas famílias.

O Faith No More é mais do que os cinco músicos que você vê no palco. É uma família bem maior, um ecossistema que inclui backline, um diretor de produção, iluminadores, som, e diretores de turnê. Nós tínhamos um verão inteiro de turnê marcado — e agora, como resultado dessa pandemia, toda a nossa equipe está em uma posição financeira seriamente vulnerável. Estamos trabalhando com esse pessoal por anos, e nos sentimos muito próximos a eles.

Você pode conferir todos os itens à venda por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!