Brian May, do Queen, em 2014
Foto de Brian May via Shutterstock

Como temos te contado aqui no site, Brian May tem passado por problemas delicados em relação à sua saúde.

Aos 72 anos de idade, o guitarrista do Queen havia revelado há alguns dias que sofreu com um “acidente doméstico de jardinagem” que acabou lesionando seus glúteos.

Ele chegou até a dizer que a dor ficou tão forte a ponto de paralisar seu cérebro, e ao analisar melhor percebeu que tratava-se de um nervo ciático comprimido que parecia como se alguém estivesse “enfiando uma chave de fenda” em suas costas.

Como se não bastasse, ele revelou ter tido um “pequeno ataque cardíaco” enquanto toda essa situação se dava. Foram cerca de 40 minutos de desespero para Brian, que acabou sendo levado ao hospital pelo seu próprio médico, e optou por uma cirurgia para colocar “stents”, ou tubos expansíveis que têm como objetivo abrir as válvulas bloqueadas para evitar problemas futuros.

Carinho dos fãs

Agora, em uma nova mensagem postada no YouTube, o lendário músico deixou um recado emocionado em que agradece os fãs pelo carinho recebido nesses últimos dias e diz que “é como se eu tivesse morrido e ainda assim pudesse vir ao meu funeral e ver todas as homenagens”.

Você confere a íntegra do recado de Bri abaixo, e pode ver o vídeo original (em inglês) logo depois:

Não estou conseguindo chegar à sala de música hoje — a chamada sala de música. Batalhando um pouco com as coisas hoje mas eu estou honrado. Eu estou realmente mais do que tocado pela torrente de amor e apoio que chegou até mim depois de uma cobertura incrível da imprensa. Eu realmente não esperava tudo isso.

Como vocês podem ver eu estou bem e isso vai soar bem estranho, mas minha caixa de email e do Save-Me e tudo mais estão lotadas de mensagens incríveis. Eu nunca, nunca mesmo serei capaz de agradecer todos vocês individualmente, então me deixem por favor pelo menos agradecê-los aqui. É realmente inacreditável.

Isso vai soar bem estranho mas meio que parece que eu morri e ainda assim pude vir ao meu funeral e ver todas as homenagens. Eu não tinha pensado nisso em funerais. Eu não sei se vocês pensam isso. Você conhece todas essas pessoas que vão aparecer e dizer essas coisas maravilhosas sobre a pessoa que se foi, mas você não pode ouvir ou ela não pode ouvir, e então eu sou sortudo por ter ouvido isso, então minha vida está completa.

Peço desculpas por quão estranho isso parece mas eu não sei comparar com nada. Eu só olhei toda a publicidade que foi gerada e estou animado e me sentindo bem hoje. Eu estou levando as coisas na boa e tomando todas as coisas certas e fazendo a fisioterapia e todo o resto. Então eu estarei completamente funcional muito em breve.

Mas obrigado, obrigado, obrigado. Isso é tudo que posso dizer para a fantástica quantia de amor que vocês me dão. É realmente apreciado. Eu nunca vou esquecer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!