Thunderbird
Crédito: André Peniche
   

O apresentador, VJ, músico, podcaster, youtuber e radialista Thunderbird lançou no YouTube o clipe para a música “A Obra”. O vídeo foi dirigido pelo próprio artista durante a quarentena e os integrantes aparecem cada um em sua casa.

A canção já fazia parte da obra de Luiz, mas agora ganhou esta nova versão, que vai estar no próximo disco Pequena Minoria de Vândalos. Além de “A Obra”, o álbum terá outras composições revisitadas que se adequam ao momento político nacional que vivemos.

O novo trabalho, ainda sem data de lançamento divulgada, vai trazer as participações especiais de Odair José, Pedro Pelotas (Cachorro Grande), Lucinha Turnbull, Julito Cavalcante (BIKE), Zé Mazzei (Forgotten Boys) e Ricardo Kriptonita.

Acompanharam Thunderbird nas gravações Gustavo Boni (Patife Band) no baixo, Caio Lopes (Gal Costa) na bateria e Daniel Brita na guitarra, trombone e trompete.

João Cavalcanti

Joao Cavalvanti
foto: Miriam Roia

Está no ar a primeira parceria entre João Cavalcanti e Tó Brandileone, feita para a canção “Parador 2020”. A nova música faz referência ao clássico de Gilberto Gil, “Expresso 2222”, sucesso em 1972.

O lançamento chegou acompanhado de um clipe já liberado no YouTube. No vídeo, também aparecem Cainã Cavalcante (violão) e Mestrinho (sanfona), que participaram da gravação da faixa.

“Quando Tó mandou a melodia pra que eu fizesse letra, não mencionou que tinha se inspirado em ‘Expresso 2222’. Mas nem precisava, porque a assinatura de Gil é tão poderosa que pareceu óbvio o assunto da canção. E o assunto é: bem diferente do ‘trilho feito um brilho que não tem fim’, o que tem ‘pra lá do ano 2000’ é retrocesso, negacionismo científico, terraplanismo, criminalização da cultura e fake news. Quando fizemos a canção, não sabíamos que enfrentaríamos uma pandemia que nos forçaria a, de fato, parar – o que confere a ‘Parador 2020’ uma aura quase premonitória,” conta João sobre a composição e a relação com o isolamento social.

Veneno de Alice

Veneno de Alice
foto: divulgação

A banda paulista de hard rock Veneno de Alice liberou recentemente nas plataformas digitais o single “Só Por Hoje”. Além do lançamento, o grupo deve soltar em breve outras três canções autorais cantadas em português.

Surgida em 2018, a Veneno de Alice tem como integrantes Claiton Junior (voz), Leonardo Brito (guitarra), Elder Sicoli (baixo) e Marcio Ricardo (bateria). No final do ano passado, eles estrearam com a música “Andar Sozinho”.

The Mönic

The Mönic
foto: Marcelle Stavale

O grupo feminino The Mönic disponibilizou nas plataformas de streaming a versão acústica da faixa “Andy & I”, que faz parte do disco de estreia da banda paulistana, Deus Picio. O álbum foi lançado pela gravadora Deck em 2019.

A canção aparecerá também no EP Refúgio, gravado durante a quarentena e que trará outras versões acústicas de canções da The Mönic. O grupo é formado por Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Daniely Simões (bateria) e Joan Bedin (baixo e voz).

KATHERINA

KATHERINA
foto: divulgação

A cineasta grega-brasileira, dançarina, psicóloga e roteirista KATHERINA lançou o clipe para a canção “Rainbow”, que integra seu álbum de estreia, Lilith. O vídeo foi dirigido pela própria artista, que gravou as cenas diretamente do jardim de sua casa, em São Paulo.

“Realizar esse clipe foi um desafio, a gente sempre acha que vai ser tranquilo, mas o encontro entre subjetividades somado ao êxtase da criação são sempre alquimias de um set a serem manuseadas com equilíbrio,” comenta a cantora.