Reprodução/Instagram

Pixar é responsável por algumas das animações mais marcantes da história, como os clássicos Toy StoryProcurando Nemo e tantos outros. Agora, o estúdio dá mais um passo em seu pioneirismo com sua primeira animação a ter um protagonista gay.

Trata-se de Greg, um rapaz que irá se mudar para uma casa conjunta com o namorado Manuel, mas não sabe como contar isso aos pais que ainda não têm ciência de sua sexualidade, nem do relacionamento.

Daí surgiu o curta Out, cujo título em inglês faz referência à expressão “coming out”, usada com o mesmo sentido do “se assumir” por aqui, e também possivelmente a “moving out”, termo usado para quando alguém se muda.

Com oito minutos e meio de duração, segundo o BuzzFeed News, a trama traz ainda o primeiro beijo entre um casal do mesmo sexo em animações da Pixar e faz parte da série SparkShorts, mais voltada ao público adulto e que já tem outras elogiadas obras como Purl, que usa metáforas para mostrar como é a vida de uma mulher em um ambiente de trabalho majoritariamente masculino.

Você pode ver um teaser do curta, que já está disponível no Disney+, pelo vídeo abaixo. O serviço só chega ao Brasil em 12 de Novembro, e apesar de boa parte da programação estar disponível no Prime Video, não é o caso da série de curtas. Teremos que aguardar um pouquinho!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!