Legião Urbana no Programa Livre em 1994
Reprodução/YouTube

O Programa Livre, a casa de Serginho Groisman nos Anos 90, tem uma escalação invejável de artistas que já passaram por lá e é claro que não poderia faltar a Legião Urbana.

A banda liderada por Renato Russo esteve no programa em 1994, menos de um ano depois do lançamento do álbum O Descobrimento do Brasil (1993), e teve uma passagem realmente histórica já que pouco tempo depois o lendário vocalista nos deixaria de forma muito precoce.

Por isso, essa apresentação tem algumas das melhores gravações ao vivo da banda, pelo menos em relação ao repertório de sete músicas tocadas na ocasião em meio a entrevistas e conversas. As canções escolhidas foram “Mais do Mesmo”, “1965 (Duas Tribos)”, “Que País É Este”, “Love in the Afternoon”, “Será”, “Tempo Perdido” e “Pais e Filhos”.

Você pode conferir tudo isso pelo vídeo abaixo!

Legião Urbana no Programa Livre em 1994

Como parte do projeto #tbtSBT, a emissora SBT resgatou gravações do Programa Livre e muito provavelmente deu um trato cuidadoso na imagem para alcançar uma qualidade bem superior aos outros registros da época, tanto em áudio quanto em vídeo.

Nos últimos dias, já relembramos por aqui a passagem do Charlie Brown Jr. por lá em 1999, na qual a banda liderada por Chorão tocou alguns de seus maiores hits como “Zóio de Lula” e “Proibida pra Mim”.

LEIA TAMBÉM: Programa Livre – uma viagem pelos Anos 90 com 20 shows lendários

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!