Vanessa da Mata Pedindo Desculpas
Reprodução/Twitter
 

Vanessa da Mata se viu em uma posição bastante complicada por conta de um tweet nesta sexta-feira (22).

Em sua conta no Twitter, a cantora de “Boa Sorte” falou sobre finanças e afirmou que, “não importa o quanto você ganha, todos devem guardar 30% do salário”. A fala acabou pegando mal, já que a realidade de boa parte dos brasileiros não permite algo assim.

Após receber uma chuva de críticas e até tentar se explicar, Vanessa apagou os tweets originais e publicou um vídeo de desculpas. Nele, a artista reconhece que “generalizou” em sua afirmação, e ainda diz que se dirigia a um amigo. Na legenda, ela declarou:

O que aconteceu mais cedo foi que falei com um amigo que sempre pedi que economizasse ao invés de fazer festas, churrasco ou beber tanta cerveja no final de semana. Ele hoje concordou e disse que os amigos que iam beber às custas dele não apareciam agora para ajudar!

Ao fim do vídeo, a cantora ainda diz que vai estudar sobre o assunto e pretende até chamar especialistas para tratar da questão.

A influencer Nath Finanças foi uma das pessoas a criticar a artista. Nath, que sempre compartilha dicas de como poupar dinheiro, declarou:

No meio de uma pandemia, pessoas perdendo emprego e a senhora faz uma analogia rasa sobre ‘guardar 30%’.

É muito mais complicado para quem não é Vanessa da Mata. As pessoas sustentam a casa com menos de um salário mínimo no Brasil. A realidade é mais do que viver em condomínio.

Confira o vídeo logo abaixo.

 
 
Compartilhar