O Rush acaba de presentear os fãs com uma edição especial do disco Permanent Waves que completou 40 anos em janeiro desse ano.

O sétimo disco do trio canadense lançado em 1980 é um marco na carreira por trazer um novo direcionamento sonoro que iria marcar os próximos passos da banda.

Após alguns lançamentos conceituais, várias músicas com extensa duração e letras mais voltadas para a fantasia e ficção científica, o Rush optou por fazer algo mais enxuto com temas mais diretos sem perder as características do som.

O disco traz clássicos como “The Spirit Of Radio” e “Freewill” que permaneceram dali pra frente nos setlists dos shows ganhando status de clássicos.

Para comemorar as quatro décadas de aniversário foi lançado um mega box com vários itens especiais para a alegria dos colecionadores.

A versão Super Deluxe contará com dois CD’s e três discos de vinil que trazem o álbum na íntegra, versões remasterizadas e versões inéditas ao vivo, executadas durante a turnê.

A banda disponibilizou um vídeo mostrando os detalhes da caixa que entre os itens contém um livro com fotos inéditas, livro com obras de arte feitas por Hugh Syme, autor da capa original, credenciais dos músicos e cópias dos manuscritos originais de letras escritas pelo baterista Neil Peart, que faleceu no começo do ano.

O material está em pré-venda no site oficial no valor de 179 dólares. Já no spotify está disponível o single com as faixas “Freewill”, “Natural Science” e “The Spirit Of Radio” em versões ao vivo gravadas em Londres e Manchester.

No dia 29 de maio será disponibilizada a edição digital completa em todos aplicativos de música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!