Nirvana -
Reprodução/YouTube

Aparecer na TV é o sonho máximo de muitas bandas, e o Nirvana teve essa oportunidade algumas vezes. No entanto, o grupo sempre teve uma postura bem contestadora com a indústria do entretenimento em geral e, é claro, criou polêmicas várias vezes.

Uma delas, que aconteceu no Top of the Pops e é talvez a mais famosa, a gente até já te contou por aqui. Mas houve uma outra ocasião em que os caras fizeram um protesto na televisão ao vivo, mais especificamente no programa de Jonathan Ross, um figurão da TV britânica.

Kurt CobainKrist Novoselic Dave Grohl receberam um convite para participar como atração musical por lá, e obviamente a intenção era que eles executassem um de seus hits mais radiofônicos.

Acontece que, assim que o apresentador anuncia que o Nirvana irá tocar “Lithium”, já começamos a ouvir barulhos estridentes que levam à execução da pancada “Territorial Pissings”, uma das canções mais pesadas da discografia dos caras.

Ao final, Jonathan Ross até tenta disfarçar e fazer algumas piadinhas com o que acabou de rolar — ele finge estar desentupindo os ouvindos, em referência à performance barulhenta da banda — mas o fato é que, para quem assistiu àquilo ao vivo, o relato é de ter a sensação de “um trem em alta velocidade invadindo a sua casa”.

Você pode reviver isso tudo no vídeo logo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=-vzrErgBTOw&feature=youtu.be

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!