Léo Soma
Crédito: divulgação

Depois de lançar o EP Isolados Pt. 2 algumas semanas atrás, o cantor Léo Soma está de volta com o single “Muito Mais Que Nada”, que já chegou acompanhado de um clipe. O vídeo traz as participações da atriz e cantora Larissa Fernandes, do DJ Pedro Tie e do produtor e beatmaker Nbeatz.

O clipe foi feito inteiramente em casa por conta da quarentena e gravado apenas com uma câmera de celular. O lançamento da música faz parte de um novo projeto de Léo juntamente com Pedro e Nbeatz. Nele, os músicos misturam o pop com o reggaeton e lo-fi.

“Venho fechando novas parcerias que diversifiquem o meu trabalho, ampliando meus horizontes mas também me mantendo fiel ao meu estilo e essência dos primeiros trabalhos,” conta Léo.

Trama X

Trama X
foto: divulgação

O músico Dony Escobar disponibilizou nas plataformas de streaming, via Darq Distro, o EP de estreia de seu novo projeto, o duo de eletrônico Trama X.

O compacto, que recebeu o título de Trama e apresenta quatro faixas, foi gravado em casa durante o isolamento social e mistura beats eletrônicos com ruídos, riffs e vocais femininos distorcidos em uma vibe industrial/dark punk/experimental.

We are the Cosmos

We are the Cosmos
foto: divulgação

A banda gaúcha We are the Cosmos liberou no YouTube, através do selo Holiday Produtora,
o clipe para a faixa “Psycho Jam”. O vídeo foi dirigido por Mauro Stoffel e conta com a participação da atriz Mariana Rizzo.

O grupo tem sonoridade que passeia pelo pop punk, metal e stoner rock, lembrando bandas consagradas como Paramore, Linkin Park e Royal Blood. Formada em 2018, a We are the Cosmos é integrada por Bruna Zarth (vocal/teclado), Deivis Kappes (guitarra/vocal), Cristiano Massena (baixo) e Leandro Kehl (bateria).

No final do ano passado, eles haviam lançado o single de estreia “Moonlight”. Agora, a banda prepara o lançamento do EP Manifesto, que deve sair em breve.

Getúlio Abelha

Getúlio Abelha
foto: divulgação

O cantor Getúlio Abelha lançou no YouTube o clipe para a canção “Sinal Fechado”. O vídeo tem direção e roteiro de Lucas Sá, que, junto com o artista, criou um conceito visual incrível.

“Nesta música busco mostrar uma outra vertente da minha versatilidade musical e vocal, é meu primeiro trabalho romântico. A sonoridade traz influência da música brega que se estende de Belém a Recife e no meio disso tem Fortaleza, onde vivo, sendo que aqui recebo informação dos dois lados, o que me fez despertar o desejo de lançar uma música com essa influência,” explica Getúlio.

A faixa vai fazer parte do álbum de estreia Marmota, que deveria ter sido lançado neste mês mas foi adiado por conta da pandemia do coronavírus. “Sinal Fechado” é o quinto single deste primeiro disco de Getúlio.

Colidente

Colidente
foto: divulgação

O cantor carioca Matheus Vieira, que atende pelo nome artístico Colidente, lançou nas plataformas digitais a música “No Escuro”. A canção estará presente no próximo álbum, ainda sem título divulgado mas já em produção.

Escrita e produzida inteiramente por Matheus, a faixa mistura o lofi, synthpop e trap. “É sobre entender e questionar um futuro muito incerto, principalmente sobre quem você será, onde você estará, e na severa ansiedade e angústia do que virá daqui pra frente,” diz Colidente, mencionando a atual crise da Covid-19.

Tendo como inspiração bandas e artistas como CHVRCHES, SOHN, The XX e Jaloo, Matheus estreou na carreira com o disco Rewind, lançado em 2018.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!