Volupz é um trio formado pelas cantoras cariocas Letz, Susan e Rikki, que têm um histórico interessante na música e utilizam as suas obras para mensagens incríveis.

É justamente o caso de “Se Sinta Bem”, nova canção do grupo que ganha videoclipe oficial e faz a sua estreia com exclusividade hoje aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!

A canção é cercada de temas como liberdade feminina, amor próprio e afirmação, tanto que já começa com a frase “Não é você quem diminui a minha vontade de crescer, nem tampouco opiniões me dizendo o que fazer”.

No clipe, gravado durante a pandemia da COVID-19, aparecem figuras emblemáticas da arte e da música nacional como IZA, Tiago Abravanel e Evelyn Castro, e Letz resume a obra em uma declaração:

Nós só queremos ser quem, de fato, somos. Mas essa é também uma mensagem para todes, é sobre amor próprio. Falamos no feminino porque nós, as Volupz, nos identificamos assim, mas a mensagem da música está acima de qualquer gênero, cor, tamanho ou peso.

Novidades da Volupz

A banda deve lançar o seu disco de estreia em 2021 e deve vir recheado de outras canções como “Se Sinta Bem”, como antecipa Rikki:

Essa música foi composta justamente para expressar um sentimento de liberdade e para mostrar quem somos. No nosso próximo single, aí vai um spoiler (risos) falaremos sobre a arte de dar a volta por cima, acho que muitos vão se identificar com a história.

Assista ao clipe logo abaixo!

Ficha técnica do single “Se Sinta Bem”

Vozes: Letz, Rikki e Suzan
Composição: Caio G, Letz e Suzan
Produção Musical: Rafael Castilhol e Daniel Tirado
Arranjos Vocais: Edu Camargo
Mixagem: Arthur Luna, no estúdio Cia dos Técnicos
Masterização: Menudo, no estúdio Cia dos Técnicos
Selo: Máquina Produções
Distribuição: Ditto

Ficha técnica do videoclipe

Roteiro e Direção: Mateus Ramos
Direção de cena e fotografia: Diego Biazzon
Edição e pós: Diego Biazzon
Coordenação e Produção Geral: Izabel Muratt
Coreografia: Stephanie Freires
Artes Gráficas: Camila Mott
Figurino e Maquiagem: Suzan, Rikki e Letz
Making Of: Marvin Fávaro
Ass. Making Of: Matheus Ribeiro

Sobre as Volupz

Três mulheres negras plus size apaixonadas pela música e unidas pelo poder vocal formaram a Volupz.

Tendo passado por corais de igreja, teatro e conceituadas escolas de música, elas querem passar mensagens de amor próprio, aceitação pessoal e a derrubada de preconceitos.

Por isso, usam estilos como R&B e Pop para irem além de corpos, estilos e estereótipos, cantando sobre “o empoderamento de TODES e a escolha pela liberdade e pela defesa de ser quem é”.

Você pode encontrá-las no Instagram e no Facebook.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!