Serj Tankian no Rock In Rio 2015
Foto de Serj Tankian via Shutterstock

Como te falamos por aquiSerj Tankian está preparando um novo EP solo com músicas que fariam parte de um possível disco do System of a Down.

O vocalista revelou recentemente que cansou de esperar uma resolução dos conflitos internos no System, e resolveu finalizar sozinho as canções que inicialmente escreveu para a banda. Agora, em nova entrevista ao Grammy.com (via Blabbermouth)ele contou mais sobre a sonoridade do trabalho:

Essas são músicas que eu queria gravar inicialmente com o System. Quando não conseguimos nos entender eu só segui em frente e as terminei. Elas têm uma pegada com mais sintetizadores do que a maioria das músicas do System, umas coisas mais arpejadas, mas elas ainda têm o groove pesado e também um monte das belas coisas de baladinhas que é meio ‘Elect the Dead’ e algo perto do meu início solo. É um EP bem bom.

Como também já havíamos falando, a obra deve se chamar Elasticity, em uma brincadeira do Serj com o próprio Toxicity. Ele ainda disse que o EP “não é o Toxicity, mas é”, e definitivamente deixou os fãs empolgados. Vamos aguardar!

Carreira solo de Serj Tankian

A carreira solo de Serj Tankian começou em 2007, com o excelente Elect the Dead. Desde então, já foram mais 3 discos sob seu nome (Imperfect HarmoniesHarakiri Orca), com o último sendo lançado em 2013. Mais recentemente, Serj Tankian fez um belíssimo tributo às suas origens armênias com uma canção escrita pelo Primeiro Ministro do país.

Já neste último dia 8 de Maio, ele lançou o projeto Fuktronic que concebeu ao lado de Jimmy Urine, do Mindless Self Indulgence.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!