Paulinho da Viola em 2015
Foto de Paulinho da Viola via Shutterstock

Lenda da música brasileira, Paulinho da Viola passou por um momento emocionante no ano passado e resolveu compartilhar com os fãs agora, ao lado de uma mensagem positiva e esperançosa relacionada ao isolamento social.

Segundo uma postagem no seu Instagram, ele esteve em uma apresentação no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, em Agosto do ano passado. Após sair do espetáculo, ele alega que “ouviu de longe as notas de uma melodia familiar”.

Tratava-se da icônica “Choro Negro”, que estava sendo executada por um grupo (posteriormente identificado como Regional Só Mais Uma) quando Paulinho, por acaso, passou pela região. Ele conta que foi se aproximando e ouvindo a música, escrita em parceria com Fernando Costa há mais de quatro décadas, cada vez mais próxima.

No vídeo, ele eventualmente conversa com os músicos — que tiveram sangue frio para terminar a performance mesmo com a presença da lenda. Na postagem, ele conclui com um belo recado:

Curioso pensar que quando compomos uma música ela ganha vida, corre pelo mundo e pelo tempo por conta própria. Espero que em breve seja seguro novamente nos encontrarmos assim pelas ruas. Uma lembrança para todos aqueles que estão na linha de frente dessa luta.

Confira o momento emocionante logo abaixo!

Paulinho da Viola e um relato emocionante

https://www.instagram.com/p/CATdm_jJ8nj/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!