Castlevania

Uma das séries de videogames mais icônicas da história (e recentemente também ganhando uma bela adaptação como seriado pela Netflix), Castlevania sempre teve trilhas sonoras muito marcantes.

E graças a uma ação da sede europeia da Konami, empresa responsável pela franquia desde sua origem, doze álbuns completos foram disponibilizados no Spotify para qualquer usuário ouvir.

Os jogos que foram contemplados foram o clássico Symphony of the Night, de PlayStation 1, além do original de 1986, ChroniclesCircle of the Moon/Harmony of DissonanceLament of InnocenceCurse of Darkness, Aria of Sorrow/Dawn of SorrowPortrait of RuinThe Dracula X ChroniclesOrder of EcclesiaJudgementHarmony of Despair.

A iniciativa marca a primeira vez que a companhia faz algo do tipo, e abre precedente para que os fãs peçam trilhas sonoras de outros clássicos da Konami. Até o momento, uma das mais pedidas é (claro) a de Silent Hill, mas séries menos mainstream como Suikoden também já estão entre os requerimentos.

Você pode acessar todas as trilhas sonoras por este link. Abaixo, você encontra o player que leva direto para o álbum de Symphony of the Night, considerado o ápice da série.

LEIA TAMBÉM: Incrível: vídeo mostra todas as telas de início de videogames entre 1977 e 2020

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!