Wagner Moura e Regina Duarte
Fotos via Wikimedia Commons/Reprodução

Em uma entrevista à Marie Claire há cerca de um mês, Wagner Moura deixou clara sua insatisfação com o mandato de Regina Duarte na Secretaria de Cultura mas poupou a atriz de críticas mais pesadas, afirmando:

Bolsonaro acabou com o Ministério da Cultura. Nessa área específica, se você torcer para dar certo, é torcer para o fim de qualquer coisa que diga respeito ao pensamento crítico. Por outro lado, não sou eu que vou criticar a Regina Duarte [Secretária Especial de Cultura]. Discordo de tudo o que ela fala, mas não acho que a gente tenha de escolher a Regina Duarte como alvo. Se ela acha que está fazendo algo pela arte, que bom que tem alguém lá que não seja um nazista.

Agora, após uma oportunidade de rever sua resposta, Wagner não poupou palavras. Ele comparou a atriz, que foi há pouco transferida da Secretaria da Cultura para a Cinemateca Brasileira, ao ex-secretário Roberto Alvim que foi exonerado após reproduzir trechos de um discurso nazista em propaganda veiculada pelo Governo Federal.

Em novo contato da revista, ele cravou:

Errei. Regina Duarte, assim como seu predecessor, também é nazista.

A mudança de ideia de Wagner Moura se deve, principalmente, ao triste episódio que a atriz teve na CNN Brasil onde, além de ter relativizado mortes e tortura ao vivo, protagonizou o que ela mesma definiu como um “chilique” no ar.

Regina Duarte e a Secretaria de Cultura

Regina Duarte, que protagonizou alguns dos momentos mais infelizes da história da Cultura no Governo Federal, deixou nas últimas horas o cargo de Secretária e não responderá mais pela área que assumiu prometendo “pacificar” o relacionamento entre artistas e Bolsonaro.

De acordo com reportagem do R7, Bolsonaro já tem um alvo para substituir Regina Duarte na Secretaria de Cultura e ele também é um ator. Trata-se de Mario Frias, que inclusive já teria sido convidado para o cargo e nos últimos dias, em entrevista à CNN Brasil, disse que “por Jair faria qualquer coisa”.

Mario Frias ficou conhecido por ter sido protagonista da série adolescente Malhação, da Rede Globo, nos Anos 90. Seu mais recente trabalho é a apresentação do programa A Melhor Viagem, também voltado ao público adolescente, na Rede TV!

LEIA TAMBÉM: Dante Mantovani diz que gosta de “rock pesadão” e detona Regina Duarte

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!