Violão microtonal de LEGO
Reprodução/YouTube

É bem provável que você já tenha brincado com LEGO em algum momento na sua vida, mas talvez você nem imaginasse que seria possível fazer um violão usando as icônicas peças.

Aliás, nem mesmo o músico Tolgahan Çoğulu — especializado em violão microtonal, ou seja, cujas notas são espaçadas em intervalos menores do que um semitom — pensou nisso antes de seu pequeno filho Atlas, de sete anos de idade.

Foi graças ao garoto que o pai se juntou a um engenheiro especializado para realizar o ambicioso projeto, que deu muito certo. Após um longo processo, o violão ficou pronto e você pode vê-lo sendo tocado no vídeo logo abaixo.

Violão microtonal de LEGO — como montar o seu

Além de explicar todo o processo e tocar o instrumento em sua postagem no YouTube, Tolgahan também resolveu fornecer acesso aos arquivos usados para fazer uma impressão 3D e permitir que você monte o seu próprio violão microtonal de LEGO em casa (se tiver condições para isso, é claro).

Para obtê-los, no entanto, é preciso se inscrever em algum plano do Patreon do músico a partir de US$50 (o que equivale, hoje, a cerca de R$286). Pode parecer caro, mas pelo que vimos no vídeo, a experiência é além de tudo uma ótima forma de passar um tempo com filhos e filhas. Aproveite!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!