Surya
Crédito: divulgação

A cantora, compositora, escritora e atriz curitibana Surya lançou nas plataformas digitais a música “Casa de Flores”, que estará em seu próximo álbum Amor, L’amour, Love, com previsão para sair no mês de Julho.

A canção foi originalmente escrita em forma de poema, como uma grande metáfora ou analogia presente no livro Se Deixar, Eu Viro Poesia, lançado por Surya no ano passado.

“A casa, como nosso mundo interior, repleta de flores, amor, abundância, sonhos e prosperidade. É como eu gosto de ver a vida; é como quero vê-la quando, por vezes, a minha perspectiva se embaça. Mas o sol sempre volta e, com ele, as flores também,” comenta a artista sobre a faixa.

O novo disco trará 17 canções em três línguas (português, inglês e alguns versos em francês), misturando MPB com samba e uma pitada de bossa nova.

“Amor, L’amour, Love não fala apenas do romântico (talvez ele tenha o menor dos papéis dentro das canções), mas do amor universal, do amor à vida, à criação, à força invisível que nos conduz e nos nutre. Também da força do medo, a que surge quando nos afastamos do amor. Ele está presente em nossas vidas de todas as formas, até mesmo quando do avesso,” opina a cantora, que estreou na música em 2018, quando lançou seu primeiro EP, Moletom.

Tempoo

Tempoo
foto: divulgação

O grupo pernambucano Tempoo estreou na carreira com o lançamento do single “Em Casa”.

A música foi gravada com a colaboração de 16 artistas de diferentes partes do mundo (como Brasil, Itália, Alemanha, Canadá, Inglaterra, entre outras nações) e busca refletir sobre a importância de se reconectar com nosso lar.

Idealizado por Ana Sofia e Mateus Guedes, que recentemente lançou seu projeto CURA, o Tempoo vai liberar no segundo semestre a próxima faixa de trabalho, “1/2”.

Tese Mc’s

Tese Mc's
foto: divulgação

A dupla Tese Mc’s, composta por Ferbone MC e Xibugoo MC, lançou nas plataformas de streaming o álbum Vivênciacria. O disco conta com dez canções inéditas que retratam as experiências dos músicos nascidos em Santo André, no ABC Paulista.

As letras reproduzem, por exemplo, mensagens de esperança e de reivindicações a favor das liberdades individuais. A faixa-título e “Missão Robin Hood” já haviam sido divulgadas no final do ano passado.

Formado em 2015, o duo também tem no currículo o EP Ruas da Babilônia.

Rachel Reis

Rachel Reis
foto: Laura Oliveira

A cantora baiana Rachel Reis lançou nas plataformas de música, através do selo Zelo e com distribuição da Altafonte, seu segundo single, “Sossego”.

“Fiz essa música no começo de 2019, se não me engano. Ela fala sobre a vontade de estar perto de quem a gente gosta muito, de como essa sensação quase faz com que a gente esqueça o resto do mundo, das complicações, dos problemas. Gosto que ela tem uma batida que dá pra gente dançar também, tentar extravasar um pouco. Tudo já anda bem triste, acho legal tentar levar essa alegria pra quem escuta”, conta a artista de 23 anos.

Rachel estreou na carreira em 2016 fazendo covers, mas de uns tempos para cá decidiu investir nas suas próprias composições. Sendo assim, em Janeiro deste ano ela disponibilizou a faixa autoral “Ventilador”, seguida agora por “Sossego”.

João Klein

João Klein
Crédito: divulgação

O cantor João Klein liberou nas plataformas de streaming a canção “Sem Pressa”, terceira faixa da sequência de sete lançamentos que ele programou para sair neste ano.

A produção do single, lançado pelo selo Angorá Music em parceria com a gravadora Sony Music, foi feita pelo produtor musical maBê.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!