Travis McCready, show com distanciamento social
Reprodução/YouTube

Em meio a muitas polêmicas e após chegar muito perto de ser cancelado, o primeiro show com distanciamento social no meio da pandemia do novo Coronavírus aconteceu nos EUA.

Foi uma apresentação de Travis McCready, da banda Bishop Gunn, realizada na cidade de Fort Smith, no estado do Arkansas. Com capacidade para 1000 pessoas, a casa de shows TempleLive reduziu seu público a apenas 200 presentes e pôde dar seguimento com o evento, mas não sem antes passar por problemas.

Como havíamos te falado, o show foi cancelado pelo governo local — que ameaçou de processo os organizadores — antes de ser remarcado para a data de ontem (18 de Maio) e ter diversas adaptações nas suas regras para atender às solicitações das autoridades. E, finalmente, a música ao vivo voltou no país norte-americano.

Como foi o primeiro show com distanciamento social

Como contou a Stereogum, o retorno das apresentações está longe de significar um retorno ao normal. A rotina ficou bem diferente, e começou com os fãs tendo suas temperaturas medidas logo na entrada enquanto os empregados do local higienizaram e limparam tudo constantemente.

Listas com regras relacionadas à prevenção da doença foram colocadas próximas a produtos de limpeza, e nos banheiros os mictórios e privadas foram isolados por faixas de modo a respeitar as distâncias corretas, sempre reforçadas por símbolos no chão. A casa também disponibilizou suas próprias máscaras.

Quanto à música, você pode conferir como foi a apresentação pelos vídeos abaixo. O show ainda teve abertura de Lauren Brown, e Travis McCready chegou até a fazer uma cover de Audioslave durante a performance.

Antes dos shows, a casa fez questão de “provocar” colocando pra tocar “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party)”, do Beastie Boys, que traduz para “(Você Deve) Lutar Pelo Seu Direito (De Festar)”.

E aí, vale a pena arriscar?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!