Chris e Lily Cornell
Reprodução/Instagram

Há três anos, Chris Cornell nos deixava de forma extremamente precoce e a dor, que já foi grande para os fãs, certamente foi maior ainda para Lily Cornell.

No aniversário da morte de Chris (18), a filha do vocalista está homenageando o pai com um projeto bastante legal e importante: uma série de entrevistas com temas focados em saúde mental, buscando convidados de diversas áreas que tenham ligação com o assunto. A primeira delas, por exemplo, é a escritora e fundadora/diretora do Instituto de Administração do Trauma, Laura van Dernoot Lipsky.

Em postagem no Instagram, Lily explicou a escolha de lançar o projeto no dia de ontem contando um pouco de sua relação com o pai:

Eu estou lançando [o projeto] hoje em homenagem ao meu pai, que faleceu três anos atrás nesse dia. Nós sempre falávamos sobre nossas experiências com a ansiedade e a depressão, e a saúde mental era algo com que ele batalhou por toda a sua vida. Através dele, eu aprendi quão importante é ter alguém que entenda sua escuridão, que valide suas experiências e te dê conforto. Perder meu pai abriu um buraco no meu coração, e o luto e o trauma que seguiram vieram com suas próprias batalhas. Através das minhas experiências, eu fiquei mais atenta ao estigma que envolve a discussão da saúde metal e das questões relacionadas ao luto. Eu quero usar a minha plataforma para fazer o que eu puder para criar mudanças em relação a esse estigma. Eu quero que todos nós estejamos em um lugar seguro para abrir nossas mentes e deixar nossos corações expostos.

Você pode conferir a publicação original abaixo e ver mais informações sobre o projeto por este link e pelo Instagram de Lily.

Lily Cornell e projeto de saúde mental

https://www.instagram.com/p/CAWjT3on0_G/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CAVESVJAvsF/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!