Hell Oh!
Foto: Gabrielle Pinheiro

O quarteto de rock alternativo Hell Oh!, formado em Nova Friburgo (Rio de Janeiro), alcançou notoriedade logo ao lançar seu EP homônimo e de estreia em 2013. Depois de apresentar entre 2014 e 2017 mais dois EPs e um álbum cheio, a banda retorna em 2020 com novas músicas.

A primeira novidade foi “Sundogs“, que falamos aqui. Agora, o grupo apresenta o singleHot Like Summer“, cujo processo desde a composição até a gravação foi registrado pelo programa “Realidade Musical”, do produtor Fernando Sampaio, que mostra os passos que os artistas seguem para transformar suas ideias em música.

O grupo comentou sobre a faixa:

‘Hot Like Summer’ fala sobre como muitas vezes nós acreditamos cegamente em promessas políticas e religiosas de um mundo melhor, e deixamos de observar e sentir o mundo ao redor; com isso, acabamos passando por cima de outras pessoas e, principalmente, da natureza. No refrão, a mensagem é explícita, abordando as mudanças climáticas, o aquecimento global e como, ironicamente,
algumas pessoas parecem não acreditar ou ignorar esses acontecimentos visando o benefício próprio; na maioria das vezes, financeiro.

Confira “Hot Like Summer”, faixa produzida pelo Hell Oh! em parceria com Fernando Sampaio e gravada no Estudio Fey’s Garage:

Decurso Drama

Decurso Drama
Foto: Divulgação

Mesclando punk rock, post-hardcore e rock alternativo com boas referências dos anos 90, a banda Decurso Drama, de Florianópolis, ofereceu mais uma prévia de seu segundo álbum de estúdio ao divulgar “Linha Tenue“.

Anteriormente, o trio lançou em parceria com o Tenho Mais Discos Que Amigos! o videoclipe oficial para “Nenhum Lugar”, que você pode ver aqui.

“Linha Tenue” também ganhou um videoclipe produzido por Ruan Rau via Noise Vision e pode ser assistido logo abaixo. O material é recheado de efeitos e imagens que remetem aos clássicos clipes lançados nos anos 90, alinhando a estética visual com o som da banda.

Essa é a segunda mostra de Diagonal, cujo lançamento está previsto para ocorrer em Junho através da Burning London Records. O disco, que terá ainda uma versão em Fita K7, tem a arte da capa assinada por Alexandre Sesper (Garage Fuzz).

M E R O S

M E R O S
Foto: Divulgação

O projeto M E R O S, criado pelo músico paulista Helder Filipov, radicado em Singapura, divulgou a faixa “Causa“, single de estreia de seu segundo EP, intitulado OUT, que tem lançamento programado para acontecer em Junho.

O novo trabalho, feito totalmente de forma remota desde o final de 2019, mostra a conexão entre Singapura e Curitiba: Filipov realizou parte do processo em seu home studio na Ásia, enquanto Vivian Kuczynski e Leonardo Tows produziram o material na capital do Paraná.

Com sonoridade intimista e orgânica, “Causa” fala sobre “a felicidade que se encontra na busca da realização pessoal, enfatizando que a motivação pela qual vivemos nossos não deve ser apenas pela chegada ao destino, mas sim pelo prazer encontrado na jornada até lá”, de acordo com o artista.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!